“Eu nunca desisto”, diz Hamilton após novo problema no motor
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) tem enfrentando uma série de problemas no começo da edição de 2016 do Mundial de Fórmula 1.
Na manhã deste sábado, a exemplo do que ocorreu na China, o piloto sofreu um problema no motor durante o treino classificatório.
Atrapalhado pelo defeito em sua Mercedes, Hamilton não conseguiu marcar tempo na terceira etapa do treino classificatório e ficou com a 10ª colocação do grid de largada.
“Saí no final do Q2 e perdi potência, como na China. Não havia nada a fazer”, disse, sem perder a esperança. “Eu nunca desisto”, avisou.
No Grande Prêmio da China, Hamilton partiu do último lugar do grid e terminou em sétimo.
Na Rússia, o piloto precisará escalar durante a prova novamente. “Não é uma pista fácil para ultrapassar, mas há longas retas. Não sei, o tempo dirá”, declarou o britânico.
O alemão Nico Rosberg (Mercedes) conquistou a pole position no Autódromo de Sochi e pode ampliar sua já confortável vantagem na liderança do Mundial.
Com 100% de aproveitamento nas primeiras três corridas da temporada, ele já tem 36 pontos a mais que Hamilton (75 a 39).
Toto Wolff, chefe da Mercedes, lamentou pelo britânico. “É uma situação bizarra, porque parece o mesmo problema da China. Uma pena para o Lewis. Ele parece ter todo o azar e o outro lado da garagem parece ter toda a sorte”, disse, em alusão ao sucesso de Rosberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário