22 de maio de 2016

FUTEBOL - CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 SPORT CLUB DE RECIFE ENFRENTA O BOTAFOGO EM CASA NA ILHA DO RETIRO.

Após estreia com derrota, Sport e Botafogo jogam por reabilitação na Série A

Time rubro-negro terá uma semana inteira de treinamento para o duelo, que ocorre no próximo domingo; na equipe titular, Serginho volta para cobrir a suspensão de Rithely, expulso contra o Flamengo.


Resultado de imagem para SPORTA tarde desta terça-feira (17) foi de treinamento no CT do Sport, em Recife. Após derrota na estreia para o Flamengo, por 1 a 0, em partida disputada em Volta Redonda, a equipe rubro-negra se reapresentou na capital pernambucana.

Iniciando os preparativos para a segunda rodada do Brasileirão, quando fará sua estreia na Ilha do Retiro, contra o Botafogo, o comandante Oswaldo de Oliveira pôde contar com seu elenco completo e terá uma semana inteira de preparação, já que o duelo ocorre somente no próximo domingo (22), às 18h30.

Pela manhã, os jogadores realizaram apenas um trabalho muscular na academia. Já no turno da tarde, os atletas foram à campo e iniciando com um forte aquecimento. Em seguida, trabalharam a movimentação e a troca de passes em espaço reduzido, com quatro barras.

Quem mais "sofreu" no campo foram os goleiros, que treinaram com uma bola diferente, de 5kg, para trabalhar a força. De acordo com o preparador dos arqueiros, Gilberto Félix, com esse tipo de trabalho,"quando eles voltarem a trabalhar com a bola normal, terão uma percepção diferenciada".

Magrão, dono da camisa 1 do Leão, falou brevemente sobre o treinador e mostrou confiança em seu trabalho. "Pelo pouco tempo do Oswaldo, ainda estamos nos adaptando ao trabalho dele. Mas a gente já vê uma evolução que nos dá uma esperança muito grande para as coisas aconteçam da maneira que a gente vem treinando", disse o goleiro.

Apesar de deixar clara a necessidade de novas contratações para alcançar uma boa campanha na Série A, Oswaldo confia no seu plantel atual e na melhora de alguns jogaores que vem apresentado baixo rendimento.

"A equipe pode sofrer modificações, mas eu aguardo o crescimento de alguns jogadores que têm condição de crescer", iniciou o técnico. "O enriquecimento do elenco é continuo. 

A minha obrigação é dar tranquilidade a eles. Não estou satisfeito com a derrota, mas estou muito seguro do que podemos fazer e vou colocar isso em prática. Vamos fazer jogos melhores."

O time titular esboçado pelo treinador foi composto por: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Reinaldo Lenis; Vinícius Araújo. Mark González seria o 11º jogador, mas ficou na academia realizando fortalecimento muscular, assim como Rodney Wallace, que foi regularizado na última segunda (16) e fará sua estreia pela equipe contra o Botafogo.

O destaque ficou por conta do retorno de Serginho, que havia sido recentemente sacado, à equipe principal. Sua volta dá-se por causa da suspensão de Rithely, dono da vaga, que foi expulso contra o Flamengo e agora cumpre suspensão.

No time reserva, Everton Felipe reintegrou a equipe após ser desconvocado da Seleção Brasileira Sub-20. O meia, que estava prestes a embarcar para a Coreia do Sul para a disputa do Torneio de Suwon, perdeu o passaporte instantes antes  da viagem e ficou impossibilitado de viajar.
Os rubro-negros voltam a campo nesta quarta (18), em novo treinamento em dois turnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário