22 de maio de 2016

O EX-PRESIDENTE LULALAU PODERÁ SER PRESO A QUALQUER MOMENTO SOBRE A LAVA JATO.

Resultado de imagem para PF LAVA JATO AS ULTIMAS

Polícia Federal cumpre mandados em investigação que envolve Lula.

A investigação apura um suposto esquema de tráfico de influência.

Quatro mandados de busca e apreensão e de dois de condução coercitiva são cumpridos em um inquérito que apura um suposto esquema de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. 
A ação ocorre em São Paulo e Santos, no litoral paulista.
Um dos alvos é Taiguara Rodrigues dos Santos, filho do irmão da primeira mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
Ele foi alvo de mandado de condução coercitiva.
As empresas que são alvo dos mandados de busca e apreensão são ligadas ao Grupo Odebrecht, investigado pela Operação Lava-Jato por envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
Publicidade

As medidas cumpridas têm como meta esclarecer quais razões para a Odebrecht ter celebrado contratos, entre 2012 e 2015, com uma empresa de construção civil de pequeno porte com sede em Santos para a realização de obras complexas em Angola. 
De acordo com a investigação, apenas por seus serviços nas obras de reforma do complexo hidrelétrico de Cambambe, a empresa recebeu R$ 3,5 milhões. 
A obra recebeu do BNDES financiamento que totalizava US$ 464 milhões. 
A PF investiga se os contratos foram utilizados para o pagamento de propina. 
Batizada Operação Janus, a operação faz referência ao Deus romano Janus (ou Jano), divindade latina de duas faces, que olha ao mesmo tempo para o passado e para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário