26 de maio de 2016

DICA: COMO ACABAR COM AS MOSCAS DOMÉSTICAS.



Você sabia que algumas moscas têm endereço certo? Não? Pois fique sabendo que existem aquelas que vão direto para sua casa e quando você estiver no meio da cozinha preparando um alimento ou fazendo uma refeição elas estarão voando livremente e o pior, fazendo um barulhinho nada agradável. 

Estamos falando das moscas domésticas, que são mais presentes na nossa casa durante o verão, o que não quer dizer que no inverno elas desapareçam completamente.

Moscas Domésticas

É importante acabar com as moscas domésticas e não só porque elas incomodam com o barulho que fazem, mas principalmente, pelo o que de ruim elas podem trazer para dentro da sua casa. 

Esses insetos carregam nas patas resíduos de material orgânico, bactérias e vírus. E por isso, podem acabar provocando doenças nas pessoas e nos animais que vivem na casa.

O inseto ou se preferir, a mosca doméstica, vive muito bem dentro de casa, de adaptação fácil, ela não tem a menor pressa de voltar para o ar livre. 

O que mais atrai esses insetos são os cheiros da casa, que são mais intensos nos horários mais quentes do dia.

O Ciclo de Vida da Mosca Doméstica

A mosca caseira passa por uma grande metamorfose, ela inicia de um ovo e passa por transformações até chegar a forma adulta, momento em que vai nos incomodar em casa.

Apesar da longa metamorfose o ciclo de vida desse inseto é curto, de apenas 30 dias de vida. 

Porém, é tempo suficiente para transmitir uma série de doenças para os homens e para os animais domésticos, as mais comuns são: lepra, tuberculose, tifo, oftalmia purulenta, erisipelas, conjuntivites, gonorreia e cólera diarreia. 
Todas as doenças são virais ou bacterianas.

Sabendo o que as moscas comem você vai querer vê-las longe dos seus alimentos. Fezes, cadáveres de animais e vegetais em fase de decomposição, pus, escarro, fazem parte da “dieta” desses insetos. 

Não possuem dentes e por isso se limitam a alimentos não sólidos, que viram papa junto com a saliva da própria mosca de modo que ela consiga “colocar para dentro” sugando.

Como Acabar Com As Moscas Domésticas

Como deu para perceber não dá para ignorar a presença das moscas e nem devemos, é preciso acabar com elas, antes que elas levem doenças para sua família. 

O primeiro passo para livrar-se desses insetos é sempre deixar a casa limpa e bem arejada. O excesso de umidade atrai as moscas domésticas, assim como elas adoram encontrar restos de comida.

Um outro modo de dificultar a entrada das moscas domésticas na nossa casa é usando telas ou redes próprias para não deixá-las passar, nas janelas.

Já os inseticidas servem sim para manter longe as moscas domésticas, mas não devem ser usados com muita frequência e nem em muita quantidade.

Esses produtos não são 100% inofensivos para à saúde do homem. E na verdade, não conseguem proteger o ambiente por muito tempo. 

O efeito que afasta as moscas dura menos tempo do que precisamos para ficarmos tranquilos.

O cheiro do produto, pode ainda, nos incomodar tanto quanto incomoda aos insetos. Normalmente é forte e pode fazer mal a pessoas que sofrem com alergias e nem não sabem.

Já os difusores elétricos também ajudam a combater as moscas domésticas, mas não são uma boa escolha para o uso interno da casa, apresentam alguns riscos, o ideal é usá-los na parte externa da casa.

Veja aseiras Para Acabar Com As Moscas!Dicas C

Um modo muito eficaz de manter longe as moscas caseiras da sua casa é passando um pano molhado em água sanitária misturada com água. Os insetos odeiam o cheiro do produto.

Não deixe água parada em casa, ela serve como criadouro para as moscas domésticas.

Deixe sobre a mesa da cozinha alguns galhos de arruda, esse é um outro cheiro que as moscas não gostam e procuram estar longe dele.

Você também pode fazer uma mistura de pimenta do reino com vinagre e deixar dentro de um prato. Elas vão ficar bem longe do cheiro dessa combinação.

Cinco Ideias Para Se Livrar das Moscas Caseiras

1- Pegue sacos plásticos transparentes, pelo menos 3 ou 4, e encha de água. Feche bem e confira para ver se não existe nenhum furo que faça perder água. 

Você pode pendurar cada um deles na parte externa da casa, perto de janelas e portas. Porém, eles devem ficar em um ponto que a luz solar consiga iluminá-los, provocando uma refração, são justamente os prismas provocado pelo reflexo do sol na água que farão com que as moscas se afastem.

2- Se você tem um jardim poderá plantar um pé de cânfora. A planta não só irá afastar as moscas caseiras, como as traças, entre outros insetos.

3- Prepare armadilhas para as moscas caseiras que pensarem em invadir a sua casa. Coloque papéis com cola em lugares que os insetos gostam de voar. 

Ou ainda, faça uma mistura de uma xícara de café de óleo de linhaça com cinco colheres de mel e mais uma xícara de resina. 

Pegue essa mistura, que terá uma textura de pasta e passe sobre tiras de papel, depois é só colocar onde elas preferem frequentar.

4- Você também pode colocar ramos de plantas aromáticas, espalhe pela casa bem próximo das portas, das janelas, de qualquer parte externa que seja uma entrada para a parte interna. 

As melhores são: arruda, cânfora, tomilho, maços de hortelã.

5- Faça sempre uma limpeza profunda na casa, principalmente na cozinha, o ambiente que mais atrai as moscas modernas, atraídas pelo perfume da comida e dos restos. 

Depois de cozinhar, limpe tudo, no chão, passe o pano molhado na mistura água sanitária e água e na bancada, em cima do fogão, na pia, faça uma mistura de água com vinagre branco e passe para manter longe as moscas.

Viu como não será difícil se livrar dessa hóspede indesejada? Siga as dicas e se livre para sempre daquele barulhinho incômodo desses insetos e principalmente, das doenças que elas podem provocar em você, na sua família e nos animais domésticos da sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário