23 de maio de 2016

DICAS - DEZ DICAS ÚTEIS DE COMO USAR PAPEL ALUMÍNIO EM CASA.



Comece agora organizar várias coisas com o papel alumínio.

 1- Afie tesoura e faca: Sabe aquela tesoura cega que você já deu como perdida ou esqueceu no fundo da gaveta? Recupere-a usando papel alumínio! É simples pegue esse papel, amasse-o e corte-o com a tesoura cega. 

Faça esse processo 10 vezes seguidas. Depois de um tempo, você até irá precisar tomar cuidado para não se cortar (porque a tesoura vai estar super afiada!).

2- Economize energia na hora de passar roupa: Você se cansa passando roupas? Na próxima vez, cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio, deixando a parte brilhante do papel para cima. 

Por cima do papel, coloque uma cobertura pode ser um lençol, por exemplo. Aí basta passar o legal é que o alumínio irá refletir o calor e você só precisará passar a roupa de um lado (porque o outro já estará lisinho).

3- Deixe brilhando aquela panela suja:  Tire sujeiras difíceis, esfregando pedaços de papel alumínio nas panelas.

4- O papel alumínio também é um amigo da dona de casa para evitar a sujeira: Quer uma dica? 
Forre o fogão com ele e, quando fizer uma fritura, por exemplo, será muito mais fácil limpá-lo (ou simplesmente substituir o papel).

5 - Acabe com o mau-cheiro da geladeira: Sabe quando a geladeira fica com aquele cheiro desagradável de alho? Basta cobri-lo (ou outros alimentos) com filme plástico e, em seguida, com papel alumínio. Além de evitar o cheiro, o processo mantém a umidade do alimento.

6- Para embrulhar alimentos: Por falar em embrulhar alimentos, talvez você tenha uma dúvida muito comum qual lado do papel alumínio deve ficar em contato com o alimento que irá ser assado? 
O melhor é o brilhante, que é o mais liso e evita que a carne grude no papel.

7- Conservação de frutas: Frutas embrulhadas são conservadas por mais tempo fora da geladeira. 
Então, cortou uma maçã e não quer deixá-la na geladeira? Embrulhe-a com papel alumínio e ela será conservada por mais tempo.

8- Use o alumínio para confeitar: Com o papel, faça um cone multiuso. Moldável e impermeável, ele não irá sujar suas mãos e irá quebra o galho na hora de preparar doces, por exemplo.

9- Aposente o veda-rosca: Se a porca ou o parafuso não estiverem encaixando durante uma construção, enrole-os com papel alumínio. 
Esse papel fará a pressão exigida para que ele fique preso.

10- Acabe com as goteiras: A dica é simples use o papel alumínio para cobrir forros com goteira. 
Como ele é impermeável, nenhuma água irá invadir lugares indesejados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário