Follow by Email

14 de julho de 2016

DICAS - SEIS MOTIVOS PARA COMER MAIS OVOS.

OvosMuitos de nós crescemos ouvindo a teoria de que os ovos são carregados com colesterol que entope as artérias e que comê-los era uma maneira perigosa de promover a doença cardíaca coronária.
No entanto, quando os pesquisadores da Wake Forest University revisaram alguns dos principais estudos científicos sobre o ovo, eles não encontraram nenhuma ligação entre comer ovos e doenças cardíacas. 
Veja mais sobre isso no artigo 
De fato, muitos especialistas de renome na saúde chamam os ovos de alimento perfeito. A gema e a clara trabalham em conjunto para fornecer amplo quantidade de importantes vitaminas, gorduras saudáveis, minerais e outros nutrientes – tudo em um pequeno aporte de baixo teor calórico. 
Leia a lista abaixo 6 razões para consumir mais ovos em sua dieta.

1. Melhoram o humor de forma instantânea

Os ovos contêm uma mistura benéfica dos ácidos graxos ômega 3, zinco, vitaminas B, e iodeto – nutrientes que trabalham juntos para combater a fadiga e reverter o mau humor.

2. Ajudam no ganho de massa muscular

Os ovos são uma das melhores fontes de proteínas que podem auxiliar o seu ganho de massa muscular, além de serem um alimento de baixas calorias. A vitamina B12 dos ovos também ajuda na contração muscular.
Não se deixe enganar pela palavra naturais em seu caixa de ovos. Ovos “naturais” podem vir de galinhas alimentadas com antibióticos e alimentos geneticamente modificados, duas coisas proibidas em ovos orgânicos.

3. Protegem contra o câncer

Mulheres que consomem maior quantidade de colina, um nutriente encontrado em ovos, têm 24% menos probabilidade de desenvolver câncer de mama, de acordo com um estudo recente. 
Um ovo grande dispõe de cerca de 30% da necessidade diária de colina. A maior parte da colina está concentrada na gema, por isso não deixe de incluir o ovo inteiro em sua omelete ou qualquer outra receita.

4. Alimentam o seu cérebro

A colina presente nos ovos ajuda a manter sua memória afiada, aumentando a liberação de acetilcolina, um neurotransmissor que ajuda seu cérebro a alojar e recordar informações de forma mais eficiente. 
Ovos de galinhas criadas livremente contêm maiores teores de ácidos graxos ômega-3, que também ajudam a alimentar o seu cérebro.

5. Protegem a sua visão

Os ovos são uma fonte rica de luteína e zeaxantina – antioxidantes que ajudam a evitar a degeneração macular e catarata – só não se esqueça de comer as gemas, pois novamente, é nela que se encontram estes nutrientes nos ovos.
Para uma refeição ainda mais potente para a proteção de seus olhos, misture a couve ou espinafre, que também são ricos em zeaxantina e luteína, em seu omelete.

6. Ajudam a emagrecer

Aqui está uma deliciosa maneira de perder peso! Pesquisadores da Louisiana State University descobriram que, quando pessoas obesas escolheram ovos para o seu café da manhã no lugar de pães e bolos, pelo menos cinco vezes por semana, eles perderam 65% mais peso.


Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário