26 de julho de 2016

DICA NOTURNA - Limão – 50 Motivos para Amar (Utilidades Incríveis)

Todos nós sabemos o quanto o limão é saudável e necessário para nosso organismo, por ser rico em nutrientes, como cálcio, vitamina C, potássio, fibras alimentares, ferro, também vitamina A e do complexo B. Além de excelente para a saúde, é perfeito para limpeza e beleza.  

É sério! Trouxemos pra você numa lista de dicas relevantes, só as melhores utilidades do limão que você nem sonhava existir. Aproveite! Ahh… vale ressaltar que não coloquei sugestões polêmicas, como as mechas que comentei acima.

 

LIMPEZA



Odor na geladeira

Ponto final nessa angústia de quando, toda vez que abre a geladeira vem um cheiro horrível. Antes faça uma limpeza, tirando as comidas velhas que podem causar o mau odor também. 

Então coloque dentro da geladeira uma esponja com suco de limão, ou um pote com um limão espremido e cortado ao meio, deixe lá por várias horas. E pronto…
 

Brilho no alumínio e cobre

E sem fazer força, esfregue o limão no alumínio ou cobre com a parte do corte e depois com um pano limpo e macio, basta esfregar para que fique brilhando.
 

Tábua de carne

Verdade, por ela passa todo tipo de alimento, desde o alho e cebola, até as carnes cruas, deixando aquele cheiro ruim com o tempo. Então esfregue meio limão do lado do corte, depois lave-a com o suco puro.
 

Formigas fora da cozinha

Aquele inferno de formiguinhas, que parecem não ter fim, poderão ser exterminadas com limão. 

Primeiro jogue o suco de limão nas soleiras e depois esprema o suco do limão em todos os buracos possíveis que possam existir na sua cozinha, até no rejunte do azulejo, quando há alguma parte sem a massa. 

Jogue na entrada da porta, pequenos pedaços da casca de limão. “Se para bom entendedor, meia palavra basta”, elas perceberão que ali não dá.
 

Mosquitos também

Uma outra dica clássica, mas para evitar mosquitos, é fazer um repelente natural colocando cravos de canela no limão cortado.
 

Limpando o microondas

Misture em uma tigela, três colheres de sopa do suco de limão, com uma xícara e meia de água e coloque dentro do microondas na potência máxima por cinco a dez minutos. 

O vapor da água se condensa por todo o microondas, facilitando a retirada da sujeira apenas com um pano. Tem quem coloque o limão cortadinho direto na água.
 

Manchas em tecidos delicados

Para não acabar com tua linda peça de roupa, daquelas que você comprou com muito suor, não use alvejante comum. 

Faça uma mistura de limão e bicarbonato de sódio, deixe a peça de molho nessa solução por meia hora e depois lave normalmente. 

Para tirar a mancha de suor das roupas, esfregue com uma mistura de água e limão, que a mancha se vai e o cheirinho da fruta fica.
 

Na máquina de lavar

Para que a lavagem de suas roupas na máquina tenha uma ação mais poderosa, jogue uma xícara de suco de limão, assim será mais fácil eliminar as manchas, também vai deixar seu branco mais branco. Ó..! Parece até propaganda kkkk.
 

Tirar mofo de roupas

Chega o inverno e quando vai tirar suas roupas guardadas, se dá conta que estão manchadas de mofo. 

Desespero!! Mas calma,  é só fazer uma pasta de suco de limão com sal e colocar na cerveja… não, espera, essa é outra receita. Esfregar no local mofado e depois deixe secar no sol. Se a mancha persistir, repita o processo, até desaparecer totalmente.
 

Manchas no box

Essas manchas no box deixam qualquer um louco. 

Uma das dicas para limpa-lo é usar limão, que embora possa demorar um pouco, limpa muito bem, mas se forem manchas difíceis de retirar, faça uma mistura de suco de limão, vinagre e água, aplique e limpe, repetindo até as manchas saírem.
 

Como herbicida

As ervas daninhas tem uma capacidade enorme de “ressuscitar”, não adianta tirar que ela volta rapidinho, além de invadirem as fendas da calçada e da garagem #EikeRaiva. 

Mas troque seu herbicida por suco de limão, que é menos nocivo. 

O ideal seria um dispositivo para regar todo o jardim com o suco de limão também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário