27 de julho de 2016

SAÚDE 2 - Remédios caseiros para combater as veias de aranhas nas pernas



Você tem alguma delas em sua perna? 

As veias de aranhas são esses pequenos vasos sanguíneos que aparecem em nossa pele como ramificações de tom roxo ou carmesim. 

São incômodas, ardem e nos causam problemas na hora que queremos exibir nossas pernas. 

Há pessoas que recorrem à cirurgia, mas existem alguns remédios mediante os quais podemos diminuir sua incidência.

Como aliviar  aincidência: 

Aparecem nos tornozelos, nas panturrilhas e nas coxas. Geralmente sua aparição se deve a três fatores: herança genética, má circulação ou hábitos de vida incorretos (má alimentação, sedentarismo, etc.). 

É verdade que às vezes podemos ter varizes e também estas veias de aranhas, mas é habitual que em primeiro lugar soframos de incidência destas últimas. 

Se é o seu caso, vale a pena então que comece a tomar medidas para deter seu avanço.

Banhos frios nas pernas: É muito efetivo pelas manhãs. Quando você se levantar e tomar seu banho, dedique uns 5 minutos para jogar água fresca em suas pernas. 

Você pode, inclusive, umedecer uma toalha com água gelada e envolver suas pernas com elas. 

Dessa maneira, nos alivia as inflamações das veias de aranhas e nos ajuda também a tonificar a circulação e a começar a manhã com uma agradável sensação de alívio. Recomendamos para todos os dias.

Antioxidantes: Bom, já sabemos que devemos começar nossos dias com uma ducha fria nas pernas. 

Que tal se a partir de agora tenhamos como hábito tomar um bom suco de laranja todos os dias? Excelente. Os antioxidantes são indispensáveis para melhorar a nossa circulação, para oxigenar nosso sangue e melhorar nossa tonicidade. 

Não deixe de incluir em sua dieta limões, morango, framboesa, tomates, kiwis etc.

Durma com as pernas elevadas: Somente um pouco. Basta que você coloque uma almofada para ter as pernas ligeiramente elevadas, desse modo, facilitamos a circulação e evitamos que as veias de aranhas apareçam com mais intensidade.

Remédio com vinagre de maçã: 

Surpresa? O vinagre de maçã é um excelente tonificante e relaxante muscular. Vai reativar nossa circulação. 

O que devemos fazer? É muito fácil, pegaremos um pano e o encharcaremos com vinagre de maçã, aplicando na região onde estão localizadas as veias de aranhas. 

Permaneça durante 20 minutos com ele na sua perna. Se você o fizer diariamente atenuará a aparição deste incômodo.

Remédio com abacate e rosa mosqueta: 

Simplesmente ideal. Este remédio é especialmente indicado para toda vez que acabe de se depilar. Nos ajudará a aliviar e a acalmar a nossa pele e, além disso, a reativar a circulação e a nos oxigenar.

Existem cremes de preço muito alto que contêm estes mesmos elementos, assim que, talvez, a única preocupação que você tenha é de poder encontrar o óleo essencial de rosa mosqueta. 

Ultimamente está na moda, portanto, será fácil adquirir em lojas naturais, e inclusive em farmácias. É muito utilizado em beleza e se consegue ótimos resultados para os assuntos relacionados a pele. 

Combinando com abacate, é simplesmente genial para nossas veias de aranhas. Lembre-se de aplicar toda vez que se depile.

Prepare o creme: Você precisa de meio abacate e 10 gotas de óleo de rosa mosqueta. 

Começaremos obtendo a polpa de meio abacate, necessitamos principalmente a parte mais verde, a que está grudada a semente do abacate, pois dispõem da maiores propriedades curativas. 

Depois, tente conseguir uma mistura bem homogênea, uma pasta adequada para poder aplicá-la. Uma vez pronta, vem o mais fácil, vai espalhando pelas regiões mais problemáticas onde costuma ter as veias de aranhas. 

É importante que você a aplique de baixo para cima com suaves movimentos circulares no sentido contrário do relógio. Não a retire rapidamente, devemos deixar que passe uns 15 minutos para que a pele o absorva. 

Depois, retire com água fresca. 

Você vai ver que incrível se verá suas pernas, cuidadas, hidratadas e prevenindo principalmente a incidência das incômodas veias de aranhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário