26 de julho de 2016

DICA IMPORTANTE - 6 razões para não tirar cutículas











Livre-se deste hábito e conquiste unhas protegidas, fortes e mais bonitas


Manter as unhas sempre bonitas é uma verdadeira mania nacional. 

Com uma infinidade de cores de esmaltes e novas texturas, o hábito de visitar a manicure toda semana é cada vez mais comum entre as brasileiras.



Mas se engana quem pensa que, para manter as unhas sempre bem feitas, tirar a cutícula é fator indispensável.



Muitas mulheres acreditam que é preciso se livrar da pelinha ao redor das unhas antes da esmaltação, mas o que elas não sabem é que este hábito pode ser prejudicial à saúde das unhas e deve ser evitado!



Por que não tirar as cutículas?



Afinal, por que é tão importante manter as cutículas intactas? 
A questão é que elas não existem à toa! Ao contrário, desempenham uma função muito importante.



Segundo explica a dermatologista Helena Zantut, as cutículas funcionam como uma barreira, responsável por proteger as unhas e dedos da entrada de fungos e bactérias. Além disso, elas ajudam a preservar o formato e a qualidade das unhas. Por isso, o recomendado é não retirá-las.



Ainda não se convenceu? Então, confira abaixo uma lista com 5 motivos para parar já de tirar cutículas!



1. Barreira protetora



Não é balela: as cutículas desempenham um papel fundamental de proteção contra fungos e bactérias. As mãos estão expostas o tempo todo a contaminações, e, se há uma porta de entrada para esses microorganismos, eles não vão demorar a aparecer.



2. Mais força e saúde



A retirada das cutículas danifica a matriz das unhas, deixando-as muito mais fracas e quebradiças. Pelo mesmo motivo, muitas unhas apresentam ondulações e manchas brancas, que são indício de que algo não está bem. Ao deixar as cutículas intactas, as unhas ficam fortes, lisinhas e muito mais saudáveis!



3. Prevenindo doenças



Muitas mulheres não sabem, mas o alicatinho usado para a retirada da cutícula pode transmitir uma série de doenças infecciosas, e jamais deve ser compartilhado com outras pessoas. No entanto, muita gente vai ao salão de beleza sem se preocupar em levar seus próprios instrumentos. Veja mais uma vantagem: se você não tira cutículas, não corre o risco de se contaminar.



4. Acabamento impecável



Com as cutículas intactas, seus dedos não vão ficar mais levantando “pelinhas” depois de fazer as unhas. Se alguma teimar em aparecer, basta cortar apenas a parte levantada e manter as mãos sempre bem hidratadas.



5. Beleza duradoura



Quanto mais se retira as cutículas, mais elas aparecem! Quando mantida, a pele ao redor das unhas fica fininha, deixando-as com cara de recém-feitas e bonitas por mais tempo! Além disso, fazer as unhas vai ser uma missão muito mais rápida, já que a parte mais demorada do processo será eliminada.



6. Menos tempo gasto na manicure



Quando você vai ao salão ou faz as unhas em casa, o processo de remover as cutículas é uma parte demorada, mas a boa notícia é que esse hábito é totalmente dispensável. Pule essa etapa e você economizará muito tempo quando for fazer as unhas.



E então, está pronta para deixar suas cutículas intactas? Para manter as unhas impecáveis mesmo sem o uso de alicates, o segredo é caprichar na hidratação. Hoje, já é possível encontrar no mercado uma série de produtos próprios para cutícula como cremes redutores e hidratantes. Os cremes para mãos também ajudam a mantê-las mais bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário