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30 de julho de 2016

FALANDO SOBRE COLESTEROL LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E PONHA EM PRÁTICA NA SUA VIDA É MUITO INTERESSANTE

Peixes ricos em ômega 3 (salmão, atum, bacalhau, etc): essa substância auxilia no controle e na redução do colesterol e dos triglicérides. Foto: Getty Images

HOJE DIA 30 DE JULHO DE 2016 - "VAMOS MOSTRAR VINTE ALIMENTOS QUE DIMINUEM O COLESTEROL DO SER HUMANO".

Colocá-los na dieta ajuda a reduzir, sem o uso de remédios, as taxas dessa gordura prejudicial ao coração e aos vasos sanguíneos

Uva e suco de uva: aqui o dono do “milagre” se chama resveratrol, presente tanto na fruta quanto no suco integral dela. Foto: Getty ImagesQuem está com as taxas de colesterol altas no sangue pode se beneficiar de algumas escolhas alimentares que ajudam a combater esse problema muito comum entre a população mundial – e um dos grandes responsáveis por doenças cardiovasculares como o infarto e o acidente vascular cerebral (AVC).

Conheça 20 alimentos que ajudam a reduzir o colesterol no sangue:

Peixes ricos em ômega 3 (salmão, atum, bacalhau, etc): essa substância auxilia no controle e na redução do colesterol e dos triglicérides. Foto: Getty ImagesPeixes ricos em ômega 3 (salmão, atum, bacalhau, etc): essa substância auxilia no controle e na redução do colesterol e dos triglicérides.

As comidas que reduzem o colesterol fazem isso de diferentes maneiras.

Algumas contêm fibras solúveis, que retiram o colesterol do corpo antes mesmo que ele entre na circulação.

Soja e derivados: rica em vitamina E, ela aumenta os níveis de HDL, o bom colesterol. Foto: Getty ImagesOutras são ricas em substâncias químicas que bloqueiam a absorção dessa gordura na parede dos vasos sanguíneos.

Reduzir o colesterol na corrente sanguínea por meio da alimentação requer uma dupla estratégia, ensinam os especialistas da Associação Americana do Coração: assim como o poupador não deve aplicar todo dinheiro em apenas um investimento, não adianta nada consumir apenas um alimento.

Morango e frutas vermelhas: lotados de antioxidantes, que inibem a oxidação das partículas LDL (o colesterol ruim). Foto: Getty ImagesÉ preciso cortar ou reduzir drasticamente os produtos que aumentam o colesterol e passar a consumir, de forma equilibrada, o maior número possível de alimentos que ajudam a reduzir as taxas dessa gordura no sangue.

Manter um peso saudável e praticar exercícios regularmente são fundamentais – quilos em excesso aumentam o LDL, enquanto o sedentarismo reduz as quantidades de HDL, que atua como um protetor do coração.

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