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14 de julho de 2016

BEBA ÁGUA, ELA FAZ BEM A SUA SAÚDE - O Que Acontece Quando Você Não Bebe a Quantidade Suficiente de Água

DesidratadoAlém do fato de que você literalmente morre sem ela, há inúmeras razões para você beber água com frequência, todos os dias. 
Os sintomas começam a aparecer bem de leve, você pode sentir sede ou ter a boca seca, porém, a longo prazo, os sintomas causados devido à pouca ingestão de água não só influenciam de maneira negativa no seu peso, como também são extremamente perigosos, inclusive colocando a sua vida em risco.
Veja o que acontece com seu corpo quando você não bebe a quantidade suficiente de água.

Sintomas mais leves causados pela pouca ingestão de água

Mesmo uma desidratação leve causa fortes sintomas. Veja como você irá se sentir devido à falta de água:
  • Tontura;
  • Cãibras musculares;
  • Fadiga, cansaço e sonolência;
  • Dores articulares;
  • Mudança de humor, irritabilidade, aumento da ansiedade;
  • Dor de cabeça;
  • Olhos fundos;
  • Constipação;
  • Pele enrugada.

Sintomas mais graves 

Se as coisas piorarem, os sintomas também serão piores. Estes são os sinais para “correr para o hospital”.
  • Febre;
  • Diarreia e/ou graves vômitos;
  • Incapacidade de ingerir líquidos;
  • Baixa pressão arterial, com um batimento cardíaco mais acelerado;
  • Delírio, inconsciência.

Efeitos latentes 

Não beber a quantidade necessária de água durante um período prolongado de tempo também tem seus efeitos. 
Embora você possa não se preocupar com os sintomas mais leves, seu corpo também está sofrendo, e muito disso influencia significativamente no seu peso.
  1. Aumento de açúcar no sangue. O seu corpo precisa de água para quebrar o açúcar, e se você é diabético, isso se torna ainda mais perigoso;
  2. Pouca água, metabolismo lento. Ao consumir pouca água, a capacidade do seu organismo de remover os resíduos e se desintoxicar fica inibida. 
  3. Além disso, o seu metabolismo fica mais lento sem água. Um estudo descobriu que beber cerca de 500 ml de água por dia aumenta a sua taxa metabólica em 30%, e isso equivale basicamente ao tamanho padrão das garrafinhas de água, por isso, beba ao menos uma garrafinha de água por dia!
  4. Problemas digestivos. A constipação se torna algo normal, o que não é nada bom, principalmente se você pretende perder peso;
  5. Aumento da fome. Quando você está um pouco desidratado, seu corpo confunde essa sensação com a fome, fazendo com que você coma sem precisar, e consequentemente isso resulta no ganho de peso;
  6. Fadiga geral. O mesmo vale para os seus níveis de energia. Estará constantemente se sentindo cansado e sem forças para malhar ou incapaz de se concentrar;
  7. Circulação lenta e temperatura irregular. Seu sistema circulatório sofre, e o seu equilíbrio fica totalmente fora de sintonia.

Graves efeitos a longo prazo 

Agora vem a pior parte. É realmente terrível o fato de que a desidratação pode fazer com que você ganhe peso ou simplesmente não perca, mas há alguns sintomas que são muito piores.
Se você está realmente negligenciando a sua ingestão de água, tomar conhecimento disso provavelmente pode lhe ajudar a entrar no eixo. 
Veja o que acontece com o seu corpo quando você não ingere a quantidade suficiente de água a longo prazo.
  • Choque hipovolêmico;
  • Inchaço do cérebro;
  • Lesão de calor;
  • Convulsões;
  • Falência renal;
  • Coma e morte.
Corra agora e pegue uma garrafinha d’água para evitar todos esses problemas! 
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite

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