26 de agosto de 2016

RELIGIÃO - RESPOSTA BÍBLICA - O QUE SIGNIFICA O NÚMERO 666 (A BESTA)?

Resultado de imagem para BESTA FERA 666A resposta da Bíblia

De acordo com o último livro da Bíblia, o número 666 é o nome da fera, ou besta, de sete cabeças e dez chifres que sai do mar. 

1- E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
17- Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18- Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Essa fera é um símbolo do sistema político mundial que governa sobre “toda tribo, e povo, e língua, e nação”. 

7- E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
O nome 666 indica que, do ponto de vista de Deus, esse sistema político é um grande fracasso. 
Como assim?
Não é um simples número. 
Os nomes que Deus dá sempre têm um significado. 
Por exemplo, quando prometeu que faria de Abrão pai de uma multidão de nações, Deus mudou o nome desse servo, que significa “Pai É Enaltecido (Exaltado)”, para Abraão, que quer dizer 
“Pai de uma Multidão”.

(Gênesis 17:5, nota):
5- E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;

O número seis significa imperfeição: 
Do mesmo modo, Deus deu à fera o nome de 666 para representar suas características predominantes.
A Bíblia muitas vezesusa números como símbolos
Sete quase sempre representa algo completo. Como o seis é um a menos que sete, pode ser usado para se referir a algo incompleto ou defeituoso, e às vezes pode estar relacionado aos inimigos de Deus. 

6- E houve ainda outra guerra em Gate; onde havia um homem de grande estatura, e tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão, e seis em cada pé, e que também era filho do gigante.

1- O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de babilônia.
A marca da BESTA FERA: Três significa ênfase. 
Quando deseja enfatizar algum ponto, a Bíblia às vezes o repete três vezes.

8- E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.

(Apocalipse 8:13):
13-  E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.
Assim, o nome 666 não deixa dúvidas de como Deus encara os sistemas políticos humanos: grandes fracassos. Eles falharam em trazer aquilo que só o Reino de Deus conseguirá — paz e segurança eternas.
A Bíblia diz que pessoas seguem a fera “com admiração”, chegando a ponto de adorá-la. 

Por isso, recebem “a marca da besta fera”. 



3-  E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.




2- E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.
 
Elas fazem isso por prestarem adoração ao seu país, aos seus símbolos ou a sua força militar. 

Como a obra The Encyclopedia of Religion(Enciclopédia da Religião) declara: “O nacionalismo tem se tornado uma forma dominante de religião no mundo moderno.”
 
Como a marca da fera é colocada na mão direita ou na testa de alguém? 

16- E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas.

Ao dar seus mandamentos à nação de Israel, Deus disse: ‘Tendes de atá-los como sinal sobre a vossa mão, e eles têm de servir de frontal entre os vossos olhos.

18Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos.

Isso não queria dizer que os israelitas deveriam literalmente amarrar as leis nas mãos ou na cabeça. 
Na realidade, significava que as palavras de Deus deveriam guiar todas as ações e pensamentos deles. 
Do mesmo modo, a marca da fera não é uma tatuagem literal com o número 666, mas é apenas uma maneira de se referir àqueles que querem ser liderados pelo sistema político. 
Os que possuem a marca da fera se colocam como inimigos de Deus. 
9- E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
10- Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
19- E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
20- E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
21- E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.
Resultado de imagem para BESTA FERA 666

Nenhum comentário:

Postar um comentário