Follow by Email

28 de agosto de 2016

FORMULA 1 ACIDENTE - Acidente forte na Eau Rouge paralisa GP da Bélgica com bandeira vermelha



Um forte acidente marcou o tumultuado início do GP da Bélgica, palco da 13ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. 
Após uma largada cheia de incidentes, na 6ª volta, Kevin Magnussen perdeu o controle da Renault na desafiadora subida da Eau Rouge e bateu violentamente na proteção de pneus localizado na saída da curva. 
O safety car foi acionado, mas os fiscais tiveram dificuldades para reconstruir a barreira de proteção e a prova foi paralisada com bandeira vermelha três voltas depois, 24 minutos após a largada. 
A corrida foi retomada quase 20 minutos depois, sob safety car. A prova foi vencida por Nico Rosberg, da Mercedes.
A pancada de traseira foi tão forte que o protetor que circunda o cockpit chegou a se soltar. O carro da Renault ficou completamente destruído. 
Apesar da violência do impacto, o dinamarquês não se machucou seriamente, apenas sofreu um corte no tornozelo esquerdo. Kevin saiu do carro mancando e retornou aos boxes caminhando com a ajuda de alguns fiscais. 
Ele visitou o centro médico do circuito e, segundo informações do repórter Marcelo Courrege, da TV Globo, foi encaminhado na sequência para um hospital da região, para fazer mais exames.
- Ele saiu do carro sem ajuda e foi levado ao centro médico para exames de precaução. 
Ele está totalmente consciente e responsivo. 
Ele sofreu um pequeno corte no tornozelo esquerdo e foi escoltado para um hospital próximo para exames de rotina - disse a Renault, em comunicado.
Kevin Magnussen bate forte na subida da Eau Rouge no GP da Bélgica (Foto: Reprodução)Kevin Magnussen bate forte na subida da Eau Rouge no GP da Bélgica (Foto: Reprodução)
Carro de Kevin Magnussen ficou completamente destruído em acidente no GP da Bélgica (Foto: Divulgação)Carro de Kevin Magnussen ficou completamente destruído em acidente no GP da Bélgica (Foto: Divulgação)
GP da Bélgica foi paralisado para reconstrução da barreira de pneus após batida de Kevin Magnussen (Foto: Divulgação)GP da Bélgica foi paralisado para reconstrução da barreira de pneus após batida de Kevin Magnussen (Foto: Divulg

Nenhum comentário:

Postar um comentário