30 de agosto de 2016

POLÍTICA x FAMOSO DA REDE GLOBO - Eduardo Cunha divulga carta, faz revelações sobre William Bonner e choca a todos

Resultado de imagem para EDUARDO CUNHAO ex-presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, publicou uma carta aberta contra a Rede Globo de Televisão. 

O texto faz revelações sobre como funcionaria o jornalismo no canal e ataca principal o principal telejornal da emissora, o ‘Jornal Nacional’, cujo apresentador principal e editor-chefe é William Bonner. 

O repórter é um dos principais gestores de informação da Globo. 

O texto foi publicado por Eduardo Cunha depois de ele anunciar em uma coletiva ao vivo, transmitida por vários canais, inclusive a própria Globo, que estava renunciando à presidência. 

Eduardo Cunha ainda mantém o mandato, mas deve ser julgado nessa semana pelo Conselho de ética do parlamento.

No texto, Eduardo Cunha diz que o comportamento do jornalismo da Globo é antiético e que existiria uma espécie de complô contra ele. 
Além disso, ele acusa os repórteres do canal de não darem espaço de suas respostas durante a reportagens, que nos últimos dias ganharam muito espaço com o protagonismo de Cunha no noticiário, tido até então como um dos homens mais poderosos do governo.
“Nos últimos tempos, a produção ou reportagem do Jornal Nacional, que vai ao ar às 20:30 hs, apresentava suas demandas por volta das 19:00 hs”, começa ele a reclamar sobre a falta de tempo de defesa. 
Em seguida, ele disse que o telejornal foi diminuindo esse tempo, chegando a apenas 13 minutos nessa semana decisiva. 
O político diz que, mesmo com o aperto dos horários, estava prontificado a gravar com repórteres da Globo, mas que novamente não quiseram ouvir suas respostas. 
Muitos dos seguidores também concordaram com a falta de tempo manifestada por ele.
“Sempre achei tendenciosa as matérias de jornalismo da globo. 
Além de muito fracas e nesse caso virou bode espigatório, pelo fato do deputado seguir a Deus. 
Diria até perseguição mesmo. Lixo de globo”, publicou um apoiador do político, que recebeu em troca uma curtida do deputado.
Abaixo segue a carta.
CARTA ABERTA À TV GLOBO
Resultado de imagem para REDE GLOBOManifesto meu mais veemente repúdio quanto ao comportamento antiético, do ponto de vista jornalístico, que a TV Globo vem adotando em relação a mim, ao dificultar a divulgação de minhas declarações em matérias envolvendo meu nome.
Tem sido frequentes os pedidos em cima da hora de meu posicionamento em matérias em que sou o protagonista. 

O prazo é cada vez mais exíguo, o que leva à interpretação de que na verdade não há interesse em dar o meu lado, a minha versão dos fatos relatados, mas somente mostrar que estariam seguindo a mais elementar das regras do bom jornalismo: mostrar todos os lados da história.

Nos últimos tempos, a produção ou reportagem do Jornal Nacional, que vai ao ar às 20:30 hs, apresentava suas demandas por volta das 19:00 hs. 
O prazo foi sendo reduzido gradativamente até que, nesta semana, demanda foi feita às 20:07 hs, com deadline às 20:20 hs.
Nesta sexta-feira, a produção do Jornal Hoje fez pedido de nota sobre matéria a meu respeito às 13:13hs, sete minutos antes do início do jornal. 
Nessas duas últimas situações, me coloquei à disposição para gravar sonora, na justa reivindicação de semelhante igualdade de manifestação, já que todos os entrevistados que me atacam nos jornais da TV Globo o fazem via sonora.
Ao Jornal Hoje disse, através de minha assessoria de imprensa, que “minha posição é estar à disposição para dar sonora igual àqueles que me atacam para a imparcialidade da divulgação da notícia, e que infelizmente a TV Globo não faz”. 
Não só não divulgaram minha resposta como informaram, mentirosamente, que eu não me manifestei.
Agora à noite não poderia ser diferente. As 20:15 hs a produção da Globo pergunta à minha assessoria, via e-mail, se quero me manifestar sobre matéria pronta que seria veiculada 15 minutos depois. 

Novamente disse que estou à disposição para gravar. Não obtive resposta. 

Ou seja, o comportamento antiético comigo virou padrão

Eduardo Cunha.
Resultado de imagem para EDUARDO CUNHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário