28 de agosto de 2016

SAÚDE 3 - ”Miojo” causa mais Retardamento Mental que Maconha, diz estudo” “Miojo” causa mais Retardamento Mental que Maconha, diz estudo

Snap 2016-08-28 at 06.45.13
E você achando que só porque ela leva o apelido de “danada” faz mal… Já estão mais quecomprovados os satisfatórios resultados no uso da maconha medicinal. Bem como já não restam dúvidas dentro da ciência de que o excesso de sódio faz muito mal.

Ou seja, falar que o miojo causa mais problemas que a maconha já é uma realidade para lá de consolidada!

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que adultos deveriam consumir menos de 2 gramas de sódio – ou menos de 5 gramas de sal – ao dia. Isso equivale a menos de 1 colher de chá rasa de sal ou 5 pacotinhos daqueles servidos em restaurantes, já que cada um contém 1 grama.

Uma pessoa com níveis elevados de sódio pode desenvolver pressão alta, doenças cardíacas e derrames, as duas principais causas de morte e incapacidade no mundo, também de acordo com a OMS.

Dito isso, saibamos que somente um único pacotinho de macarrão instantâneo oferece mais da metade da quantidade recomendada em apenas uma única refeição. São cerca de 1500 mg de sódio – uns 60% diários.

Além dessa aula de pressão alta, outros ingredientes preocupam. São eles: TBHQ, Propilenoglicol, MSG, ‘um óleo vegetal que é não especificado’ e também xarope de milho. A ciência afirma que o xarope de milho pode ser riquíssimo em gordura saturada. 

Já o MSG pode causar fortes dores de cabeça, náuseas, palpitações cardíacas, sudorese e também rubor facial. E não é só isso. O TBHQ é um forte conservante que também pode causar zumbidos nos ouvidos, delírios e náuseas.

Para afirmar ainda mais todos esses males, uma pesquisa divulgada noThe Journal of Nutrition estudou por algumas semanas a alimentação de 10.711 adultos que comiam bastante miojo. E o resultado foi preocupante, apontando como consequência a pressão arterial elevada, excesso de gordura abdominal, diabetes e colesterol alto.

E é diante desse contexto que apresentamos um estudo realizado pelo pesquisador Wayne Hall, professor da Universidade de Queensland, queexplorou por meses quais seriam os efeitos da maconha e do macarrão instantâneo no organismo.
Ele chegou à conclusão 
que o macarrão instantâneo causaria um “retardamento mental” muito acima do que a erva. Um vende no mercado e outro ainda é proibido. Fica mesmo difícil de entender.

E assim as pessoas ficam em dúvida. E para tirar a prova o estudo durou 3 meses e reuniu cerca de 100 pessoas: 50 que consumiam diariamente o miojo e outras 50, maconha.

Os “miojeiros” tiveram uma queda de 12% da produtividade, enquanto os maconhistas tiveram apenas 2%.
Fonte: Hypeness
Veja mais:
Snap 2016-08-28 at 06.45.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário