Follow by Email

28 de agosto de 2016

AZEITES DE OLIVA - 8 Marcas de Azeite são Reprovadas em Teste de Qualidade.Atenção! Fique esperto! Não se deixe enganar!

27de8e0a99b2045dff14b37837e88310
Em 4 marcas analisadas – Figueira da FozTradiçãoQuinta d`Aldeia (reincidentes) e Pramesa– a análise em laboratório comprovou adulteração do produto, com adição de outros óleos vegetais, o que não é permitido por lei.
Isso significa que esses azeites não tinham apenas a gordura proveniente da azeitona – o que os classifica como extravirgens – e coloca em risco uma das propriedades primordiais do azeite: favorecer a saúde.
Nas outras 4 marcas – QualitáBeirãoCarrefour Discount e Filippo Berio – embora tragam a palavra extravirgem na embalagem, a análise sensorial apontou que eles eram apenas virgens. Isso significa que, na hora da compra, você paga mais caro por um extravirgem, mas leva um produto diferente para casa
O produto mais bem avaliado no novo teste, segundo a Proteste, foi oCocinero, indicado como autêntico azeite extravirgem, que apresentou excelente qualidade, apesar de sua embalagem de plástico (garrafas de vidro escuro tendem a conservar melhor o alimento).
cocinero1_ azeite de oliva extra virgem suave e marcante
Além disso, obteve o melhor custo-benefício entre os produtos analisados. Entretanto, o produto ainda precisa de adequações no rótulo, uma vez que não informa a data de envase.
Resultado de imagem para AZEITES REPROVADOS
Imagem para o resultado de notícias
Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário