1 de julho de 2016

DICAS -OS 16 BENEFÍCIOS DO FERRO PARA SAÚDE.

Benefícios do FerroOs Benefícios do Ferro Para Saúde incluem principalmente o seu trabalho de fornecer o oxigênio que dá vida para sistemas de órgãos através de seu papel na produção de glóbulos vermelhos. Cerca de dois terços de Ferro do organismo é encontrado na hemoglobina. Além disso, o Ferro é um componente essencial para o metabolismo de proteínas. O corpo humano necessita de Ferro para a produção de células vermelhas do sangue. O corpo humano é capaz de preservar até 25% de Ferro para uso futuro, especialmente nos casos de ingestão de dieta inadequada, o que é um plano de backup para reduzir o impacto da Anemia, se a ingestão de Ferro de repente diminui.
No corpo, cerca de 70% do Ferro está presente na hemoglobina e mioglobina. A hemoglobina é o principal transportador de oxigênio dos pulmões para os tecidos do corpo, enquanto a mioglobina é nas células musculares, e torna a aceitação, armazenamento, transporte, e libertação de oxigênio possível nessas células. Cerca de 5% do Ferro está presente como componentes de várias proteínas e como elementos necessários em certas reações enzimáticas.
Benefícios do Ferro
Finalmente, até 25% do Ferro do corpo é armazenado em ferritina, que está nas células e circula na corrente sanguínea. A ferritina pode armazenar até três anos de suplementação de Ferro para os homens, mas vale apenas cerca de um ano para as mulheres, razão pela qual a Anemia é mais comum em mulheres. O papel e a importância do Ferro não pode ser subestimada, principalmente porque a deficiência é tão desagradável e perigoso. Vamos dar uma olhada nos sintomas abaixo.

Os Sintomas de Deficiência de Ferro: A Deficiência de Ferro pode muitas vezes causar fadiga severa, fraqueza do corpo e outras doenças de saúde relacionados. As pessoas que carecem de Ferro não podem executar funções normais de uma forma otimizada. Além disso, as mulheres e as crianças precisam de mais Ferro do que os seus homólogos masculinos, já que a anemia os atinge particularmente dificilmente. A deficiência grave de Ferro pode causar doenças de pele progressivas que causam fragilidade nas unhas e suavidade extra na área da língua. Os processos enzimáticos que requerem Ferro e as proteínas que necessitam como um bloco de construção não será capaz de ocorrer, e o metabolismo do corpo pode retardar ou mesmo desligar. A anemia é considerada a deficiência nutricional global mais comum.
Importantes Fontes de Ferro: O Ferro é encontrado em ambos alimentos: vegetarianos ou não-vegetarianos , que é classificado como heme ou ferro não-heme, respectivamente. Legumes, Lentilhas, feijões de soja, cereais integrais, folhas verdes vegetais, cereais, pão, EspinafreNaboCouveBrócolis e frutas secas também têm um bom conteúdo de Ferro. Você também pode obter comprimidos de Ferro e suplementos.
Pacientes anêmicos muitas vezes são aconselhados pelos médicos a tomar comprimidos de ferro suplementares ou tônicos. Os alimentos que contém bons níveis de Vitamina C também pode ajudar na absorção do ferro pelo organismo. Por exemplo, comer um hambúrguer com fatias de tomate sobre ele poderia aumentar a absorção de conteúdo de ferro a partir do pão de hambúrguer. Frutas cítricas e sucos, como suco de laranja, também pode ajudar na absorção de Ferro.
Ferro, quando consumido em uma quantidade equilibrada na dieta humana, é perfeito para proporcionar uma série de benefícios, que são explicadas em maior detalhe abaixo nos Benefícios do Ferro Para Saúde.
Benefícios do Ferro Para Formação de Hemoglobina: A formação de hemoglobina é a principal função deste mineral. Não só isso, uma vez que o Ferro é uma parte da hemoglobina, que dá o tom escuro de vermelho para o sangue e também auxilia no transporte de oxigênio para as células do corpo. A hemoglobina adicional é de vital importância porque os seres humanos tendem a perder sangue de várias maneiras, através de lesões, tanto internos como externos. Mais notavelmente, as mulheres perdem quantidades consideráveis de sangue a cada mês durante os seus anos de menstruação, que é uma das principais razões por que as mulheres são mais propensos a sofrer de anemia do que os homens.
Benefícios do Ferro Para Função Muscular: Ferro é um elemento vital para a saúde muscular. Encontra-se presente nos tecidos musculares e ajuda a proporcionar a quantidade de oxigênio necessária para a contração dos músculos. Sem Ferro, os músculos perdem o tom e elasticidade; fraqueza muscular é um dos sinais mais evidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário