Follow by Email

2 de julho de 2016

DICAS -DIETA MILAGROSA x REEDUCAÇÃO ALIMENTAR



Entenda qual é a melhor escolha e como fazer para garantir resultados verdadeiramente duradouros.

30 Novembro 2015 -
Dieta da proteína, dieta da papinha de bebê, dieta da sopa... tantas são as opções que prometem o resultado dos sonhos de forma rápida, mas apostar numa dieta radical para eliminar as gordurinhas indesejadas certamente não é a melhor solução. Obtêm-se sucesso num primeiro momento, porém, os quilos a mais voltam gradativamente. Essa situação é bastante conhecida pelos adeptos de dietas milagrosas e, além de fazer mal à saúde, acaba causando um desestímulo na luta contra o sobrepeso. As restrições radicais não funcionam por muito tempo, a solução para quem quer manter-se com o peso ideal é reeducar os hábitos alimentares. 
 
A nova postura com relação à comida começa pela preferência de alimentos mais saudáveis. Depois, atitudes preciosas como mastigar bem os alimentos, aumentar o consumo de vegetais, beber bastante água e fazer várias refeições ao dia também vão ajudar na tarefa de reeducar os hábitos alimentares. Um erro comum cometido pelas pessoas que desejam emagrecer é cortar uma das refeições, o efeito pode ser justamente o contrário do desejado. Passar mais de três horas sem comer faz com que o organismo economize energia, pois não sabe quando vai receber comida novamente, deixando o metabolismo mais lento. 
 
Passos para reeducar os hábitos alimentares
 
• Faça as refeições em locais calmos e tranquilos, sem pressa, mastigando bem os alimentos. Evite assistir televisão durante as refeições. 
 
• Realize seis refeições diárias, respeitando o intervalo três horas entre elas. 
 
• Inicie a refeição com saladas e vegetais cozidos, depois ingira os grãos e por fim as carnes e frutas. 
 
• Não consuma frituras, devido à alta quantidade de gordura saturada, altamente prejudicial ao coração. 
 
• Ingira carne vermelha no máximo três vezes na semana, opte por carne branca (aves e peixes) nos demais dias. 
 
• Substitua pão branco, biscoitos, massas e outros cereais refinados por pães e cereais integrais. O alto teor de fibras, vitaminas e minerais melhoram a função intestinal. 
 
• Utilize temperos frescos/desidratados como alecrim, sálvia, louro, orégano, manjericão, manjerona, salsa, alho, açafrão, gengibre, considerados alimentos funcionais. 
 
• À noite, opte por alimentos leves e menos calóricos, como carne grelhada com salada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário