19 de julho de 2016

DICA 3 - Truques para exterminar espinhas, estrias e celulites


Espinhas, estrias e celulites são comuns no bumbum. 

A região é propícia ao surgimento desses problemas, já que fica abafada dentro de calças, roupas apertadas, calcinhas de tecido sintético, entre outros fatores que favorecem essas marcas. 

Porém, já que não é possível deixar o bumbum “ao ar livre” o dia inteiro, alguns truques ensinados por dermatologistas podem te salvar e garantir uma pele tão macia quanto a de um bebê.


Como acabar com espinhas no bumbum

Sabe aquelas bolinhas vermelhas que surgem? 

Elas parecem espinhas, mas na verdade são denominadas pseudofoliculite, e podem surgir graças ao bumbum ter pouco contato com o sol e passar muito tempo (praticamente o tempo todo) em contato com tecidos. 

“Isso acontece pelo surgimento de uma bactéria que obstrui os poros.



pele perde a textura e o quadro pode evoluir para uma infecção”, explica a dermatologista Ligia Kogos, que afirma que o tratamento para eliminar o problema é simples e bastante eficaz: basta usar algumas loções antibióticas que podem ser indicadas por um médico. 

Porém, o melhor é evitar essas bolinhas.



“Quem tem uma predisposição, pode fazer uso de um sabonete de ácido salicílico e um esfoliante leve, além, claro, de evitar roupas com tecidos muito pesados e dar preferência às calcinhas de algodão”, recomenda a especialista.



Para eliminar as estrias

Os risquinhos surgem na maioria das meninas a partir da adolescência, quando os hormônios fazem o bumbum crescer e a pele se estica, criando as estrias. 

O uso de hidratantes desde cedo pode evitar e atenuar os problemas futuros. 

Mas, se elas já surgiram, podem melhorar com alguns tratamentos contra estrias ou mesmo com ajuda de cosméticos com ácido retinóico, que segundo a dermatologista Karla Assed costuma dar bons resultados.



Dicas contra celulites no bumbum

Segundo Ligia Kogos, as celulites também podem surgir durante a adolescência, graças ao acúmulo de tecido gorduroso, “que se embebe de líquido e fica preso entre as grades do tecido fibroso, causando aquele aspecto esburacado”. 

Para a médica Karla Assed, a única solução eficaz para as celulites no bumbum é associar tratamentos. 

“Eu recomendo uma drenagem linfática, ginástica, sobretudo caminhada, e uma dieta equilibrada, com pouca açúcar e gordura e muito líquido”, diz ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário