11 de agosto de 2016

QUE DOIDEIRA - Coma 2 bananas por dia. Você não vai acreditar no que vai mudar! Que doideira!

bananas-comer-2-diaDentre todas as frutas que existem, a banana é normalmente uma das mais amadas! Se você comer 2 delas por dia, você se sentirá mais disposto e saudável. 

Estas delícias amarelas escondem muitas propriedades incríveis. A lista a seguir mostra 7 fabulosas características das bananas que podem te ajudar – e muito – no seu dia a dia.

Os brasileiros comem, em média, 7,5 quilos de bananas por ano. Cientificamente falando, esta fruta pertence à mesma família dos pepinos, tomates, ou abóboras. 
Mas os poderes escondidos por detrás da casca amarela, são algo que quase ninguém conhece. 
A banana contém vários suplementos que podem fornecer certo alívio a diversos sintomas. Por isso, pode-se dizer que ela é uma arma milagrosa.
Fonte de Energia
Se você comer uma ou duas bananas antes de ir malhar, elas te darão tanta energia que você nem vai sentir o tempo passar na academia.
As vitaminas e minerais ajudarão seu corpo a ter disposição, e o potássio evitará cãibras musculares.
Depressão
Estas frutas podem ajudá-lo a superar a depressão, já que contêm uma grande dose de aminoácido triptofano, um mineral que é transformado em serotonina pelo seu corpo. 
A serotonina é uma substância química liberada diretamente pelo seu cérebro. Ela também é chamada de “hormônio da felicidade”, porque nos faz sentir alegres e satisfeitos. 
Então é isso: as bananas podem realmente ajudá-lo a superar aquele momento em que você está se sentindo para baixo.
Pressão Sanguínea
Bananas ajudam a combater a pressão arterial elevada, protegendo as pessoas de um derrame ou ataque cardíaco. 
Estas frutas contêm pouco sódio, mas são muito ricas em potássio, o que as torna o alimento perfeito para indivíduos com doenças cardíacas.
Anemia
Se você é anémico, as bananas são a fruta perfeita para você. Elas são ricas em ferro, e esse elemento é exatamente o que seu corpo precisa para fabricar glóbulos vermelhos e hemoglobina.
Mau humor
Se você acordou de mau humor, coma uma banana e veja o mundo colorido novamente. 
Estes tesouros amarelos ajudam seu corpo a regular os níveis de açúcar no sangue e são ricos em vitamina B, que atua como um calmante sobre seus nervos.
Imgur/anotherunoriginalusername
Úlceras Estomacais
Se você está sofrendo de úlceras estomacais, seu médico deve ter vetado da sua dieta MUITOS alimentos. 
Mas a boa notícia é que bananas não fazem parte da lista negra. A textura lisa e macia desta fruta irá forrar seu estômago com uma película protetora contra ácidos e outros elementos irritantes. 
E mais: quando estiver aquele calor de rachar no verão, você pode comer bananas para reduzir a temperatura do seu corpo. 
E para quem pensou que esta fruta pode também ajudar a combater a febre, esse foi um palpite acertado.
Azia
A banana é um presente da natureza contra o refluxo gastroesofágico. Se você está com azia, comer uma banana pode proporcionar alívio imediato, ajudando a combater os sintomas.
Esta fruta amarela e torta é realmente uma maravilha da natureza. E ela vem tão bem embalada que pode ser facilmente guardada em qualquer mochila ou bolsa. 
A banana tem o poder incrível de te salvar de um ataque de fome no meio da tarde, te ajudando a aguentar tranquilamente a espera até a próxima refeição. 
Além disso, ela também melhora o seu humor, e te fornece energia para um longo dia de trabalho ou estudo. Se estes motivos não forem suficientes para te convencer a comer ao menos 2 por dia, então eu nem sei mais o que dizer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário