12 de agosto de 2016

MINHA CASA MINHA VIDA - Idosa de 85 anos passa a madrugada em fila de inscrição para casa popular


Resultado de imagem para MINHA CASA MINHA VIDAMargarida de Oliveira enfrentou frio em frente a ginásio de Cosmópolis (SP).
‘Quero pegar uma casinha, pelo amor de Deus’, disse ela nesta quinta (11).


Aos 85 anos, Margarida de Oliveira enfrentou o frio da madrugada desta quinta-feira (11) emCosmópolis (SP) para tentar conquistar a casa própria. 
Ela e mais centenas de pessoas ficaram dois dias na fila para o agendamento de inscrição para o programa Minha Casa Minha Vida. 
Eu quero pegar uma casinha, pelo amor de Deus”, afirmou a idosa enquanto tomava o café da manhã que ganhou de outros candidatos.


Ao ver a situação de Margarida, que mal conseguia caminhar, a doméstica Érica Oliveira saiu do seu lugar na espera para levar a idosa à fila preferencial. 
“Ela não tinha nada para comer e está desde ontem aqui, com fome. Ninguém ajudou e ela aceitou quando eu me ofereci”, contou Érica emocionada.
Os candidatos enfrentam a fila no Ginásio de Esportes da cidade desde a quarta-feira (10) ereclamaram da falta de organização e orientação durante a seleção para o sorteio de 300 apartamentos, que acontece no dia 26 de agosto. O atendimento deve ser realizado até sexta-feira (12).
‘Eu quero pegar uma casinha’, diz Margarida, de 85 anos, na fila para inscrições (Foto: Reprodução/EPTV)

Para driblar o frio da madrugada, deitados na grama molhada, os moradores ficaram enrolados em cobertores, dentro de barracas e acenderam até fogueiras. 

Uma candidata passou por essa situação junto com o filho de 8 meses.

“Se tivessem respeito e consideração com o ser humano, nós não estávamos passando por isso”, afirmou. Na espera de mais de 48 horas, candidatos chegaram a passar mal no local.
Desorganização
Na manhã desta quinta-feira a fila no Ginásio de Esportes ficou ainda maior e os candidatos não tiveram orientação sobre o início do atendimento. 

O agendamento deveria começar às 8h, mas nenhum funcionário da Prefeitura foi ao local para organizar a fila para agendamento.

Diante da situação, os próprios moradores que estavam no local começaram a organizar a entrada. Segundo a Prefeitura, 1,2 mil pessoas já foram atendidas nesta quinta-feira. 
Os moradores que não conseguiram se cadastrar no Bolsa Família, que é pré-requisito para a inscrição do Minha Casa Minha Vida, retiram o número do benefício no Ginásio de Esportes.
A administração também afirmou que todos os candidatos que estão na fila do Ginásio serão atendidos entre esta quinta e sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário