Follow by Email

12 de agosto de 2016

MEDALHA DE BRONZE - A judoca Mayra Aguiar garantiu nesta quinta-feira (11) a terceira medalha para o Brasil

Imagem para o resultado de notícias

NOTICIAS SOBRE A 3ª MEDALHA DO BRASIL.

Na disputa pelo terceiro lugar, ela derrotou a cubana Yalennis Castill com um yuko

A judoca Mayra Aguiar garantiu nesta quinta-feira (11) a terceira medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

A atleta, que compete na categoria até 78 kg, conquistou o bronze após derrotar Yalennis Castillo, de Cuba, com um yuko de vantagem numa luta totalmente favorável à brasileira, que parecia “mordida” após derrota na semifinal.

Mayra mostrou-se muito forte durante quase todo o dia de lutas. No primeiro confronto, já pelas oitavas de final, passou sem dificuldades por Miranda Giambelli, da Austrália, com um ippon. 

Nas quartas, abusou da estratégia e conseguiu a vitória por shido (punição) sobre a alemã Luise Malzahn, que a todo custo evitou os golpes da brasileira.

A semifinal foi disputada contra a francesa Audrey Tcheumeo. 

A adversária, segunda colocada no ranking mundial até 78 kg, impôs dificuldades à brasileira, arrastou a luta, e forçou duas punições que acabaram definindo o placar contra a gaúcha Mayra. 

A derrota acabou com as chances de primeiro lugar no Rio.

Após bater a brasileira, Tcheumeo foi derrotada pela americana Keyla Harrison na decisão. Harrison defendia o título conquistado nos Jogos de Londres, em 2012. 
Na ocasião, foi ela quem eliminou a gaúcha na semifinal.

No fim daquela Olimpíada, Mayra foi bronze, e o Comitê Olímpico Brasileiro apostava nela para conquistar a medalha de ouro no Rio. Nos últimos anos, ela conseguiu manter boa regularidades nos resultados. 

No Pan de Toronto-2015, foi prata. E em 2014, venceu o campeonato mundial na categoria até 78 kg.

Esta é a segunda medalha do judô brasileiro nos Jogos do Rio. Na segunda-feira, Rafaela Silva (-57 kg) ganhou o primeiro ouro do País na Olimpíada em casa.

O outro brasileiro que lutou nesta quinta-feira, Rafael Buzacarini (-100 kg), acabou eliminado nas oitavas de final e não disputou medalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário