3 de agosto de 2016

DICA 1 - 5 temperos-chave para incrementar receitas

Para que o prato saia perfeito é necessário saber quais são os temperos certos para cada receita. 

Existem algumas ervas básicas, que são chamadas de temperos-chave: o alecrim, o coentro, a folha de louro, a salsinha e a cebolinha. Veja dicas a seguir.5-temperos-chaves-01

Alecrim



 

O alecrim é usado na cozinha para dar um cheiro agradável ao prato. 

Acrescente o alecrim picado quando marinar carnes e aves. 

Além do seu cheiro delicioso, outro beneficio é que ele acentua o sabor da carne.

5-temperos-chaves-02

 

Coentro



O coentro pode ser usado para substituir o cheiro-verde. Ele tem como característica o aroma forte e o gosto cítrico, ambos ficam presentes quando essa erva é utilizada. 

Seu uso é recomendado apenas na finalização dos pratos e é indicado no preparo de molhos apimentados e no tempero de carnes nobres.

5-temperos-chaves-03

 

Folha de Louro



Conhecida por ser usada no feijão, a folha de louro é própria para molhos e caldos. Ela deve ser usada quando o caldo já estiver com todos os ingredientes quase prontos. 

Essa erva serve principalmente para realçar o sabor dos temperos utilizados, deixando-os mais fortes. Após o cozimento, retire a folha, caso contrário o molho poderá ficar amargo.

5-temperos-chaves-04

 

Salsinha

A salsinha normalmente é usada em conjunto com a cebolinha e ambas as ervas são indicadas para quase todos os pratos, principalmente no preparo de carnes brancas. 

Essa erva deixa um gosto cítrico, lembrando um pouco o limão.

Diferença entre coentro e salsinha

Cuidado para não confundir na hora de comprar a salsinha e o coentro. 

Para distinguir um do outro, observe a raiz: o coentro é vendido com raiz, já a salsa tem um verde mais acentuado e um cheiro mais fraco.

5-temperos-chaves-05

 

Cebolinha



Enquanto a salsinha tem um gosto cítrico, a cebolinha tem um gosto salgado e deve ser acrescentada no final do preparo, para não ter o risco de queimar e perder o gosto.

5-temperos-chaves-06

 

Cheiro-verde



É importante lembrar que para fazer o tempero do cheiro-verde é necessário misturar dois tipos de ervas: a salsinha e a cebolinha. 

Além do delicioso sabor, esse conjunto é indicado principalmente para diabéticos, pois previne doenças cardiovasculares e reduz o colesterol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário