7 de agosto de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 SERE A - Flamengo vence o Atlético-PR com letra de Mancuello e dorme na liderança


 

RESUMÃO

  • O JOGO
    É provisório, a rodada ainda não terminou, mas o torcedor do Flamengo vai dormir, neste sábado, com o sabor da liderança. Na noite deste sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o time carioca venceu o Atlético-PR por 1 a 0, com bonito gol de letra de Mancuello, e chegou ao topo da tabela, algo que não acontecia desde a primeira rodada da edição de 2011. Foi a terceira vitória em três jogos no Espírito Santo no Campeonato Brasileiro. 
  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO
    Intensidade é a palavra que define bem a primeira etapa. Em jogo aberto, com as duas equipes em busca da vitória, sobraram chances. Porém, faltaram gols. Diante de sua torcida, em Cariacica, o Flamengo foi melhor. Com segundos de jogo Fernandinho perdeu grande chance. Minutos depois fez a vez de Mancuello quase marcar em cobrança de falta. 
  • O argentino teve outra oportunidade, Rever chutou rente à trave em outra chance, mas a melhor (e mais bonita) do primeiro tempo foi do Furacão. Walter percebeu Muralha adiantado e, de muito longe, encobriu o goleiro e carimbou o travessão.


  • DESTAQUE
  • SEGUNDO TEMPO
  • E se os primeiros 45 minutos foram bons, o segundo tempo começou ainda melhor. Porém, desta vez, só um time parecia querer a vitória. 
  • O Flamengo foi com tudo em busca dela (e da liderança provisória), mas esbarrou em um velho problema: a falta de pontaria. Guerrero, Fernandinho, Arão, Pará... todos tentaram, levaram perigo, mas erraram a mira. E um outro lance, o peruano chapelou o goleiro Santos e, com o gol livre, demorou a chutar e perdeu o ângulo. De tanto tentar, uma hora a bola entrou. E que gol. Vaiado pela torcida, Fernandinho cruzou rasteiro, e Mancuello desviou de letra: 1 a 0. Com a vantagem, o time carioca pisou no freio, mas o Furacão não encontrou forçar para buscar o empate. 
  • DESTAQUEMANCUELLO
    O meia argentino fez seu segundo gol com a camisa do Flamengo, o primeiro no Brasileirão. Contratado do Independiente por quase R$ 12 milhões, era a principal aposta para o setor até a chegada de Diego. Ainda não é titular absoluto, mas se continuar fazendo gol de letra... (veja vídeo abaixo). Finalizou três vezes na partida.
  • DESTAQUEWALTER
    Depois de fazer dois gols no Corinthians, Walter passou em branco contra o Flamengo. Mas não foi por falta de tentativa: aos 14 minutos do primeiro tempo, arriscou um chute de longe, que encobriu Muralha e bateu na trave (veja vídeo abaixo). Saiu aos 26 do segundo tempo, com duas finalizações, 21 passes certos e apenas um errado.
DESTAQUEPRIMEIRO TURNO
Para se manter na liderança, o Flamengo precisa torcer para que Santos e Palmeiras percam neste domingo; na segunda, para que o Corinthians perca e o Atlético-MG não ganhe. Já para ficar com o título simbólico do primeiro turno, vai ter que esperar: Botafogo x Grêmio (outro concorrente) foi adiado para 4 de setembro por causa da Olimpíada.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário