8 de agosto de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 - Em jogo sem emoção Sport e Figueirense empatam

Resultado de imagem para sport e figueirenseO confronto deste domingo contra o Figueirense é historicamente um dos mais equilibrados do Sport no Campeonato Brasileiro. A partida no Orlando Scarpelli será a 14ª entre os dois clubes na história da competição, que até hoje registra uma pequena vantagem rubro-negra. Ao todo são cinco vitórias pernambucanas contra quatro triunfos catarinenses e o mesmo número de empates. Jogando em Santa Catarina, a situação se inverte.

Isso porque, como mandante, é o Figueirense que tem uma ligeira vantagem no duelo. A equipe catarinense já recebeu o Sport em sete oportunidades, das quais venceu três, todas na era dos pontos corridos - incluindo as duas últimas em 2014 e 2015. Pelo lado dos rubro-negros são dois triunfos fora de casa (2007 e 1975), além de dois empates.

Experiente, o técnico Oswaldo de Oliveira já enfrentou o Figueirense no Orlando Scarpelli em várias oportunidades, no comando de clubes como Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo. E sempre encontrou dificuldades. 

"Joguei lá a primeira vez em 2002 com o São Paulo e desde então inúmeras vezes. E sempre foram jogos muito difíceis. Nas últimas oportunidades no comando do Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo especialmente muito duros. Jogos em que o Figueirense apresentou uma característica bem definida e sempre joga com muita motivação, agressividade e marcação. Isso é o que a gente vai encarar lá e temos que estar preparados para isso", destacou o comandante leonino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário