19 de junho de 2016

DICAS - COMO USAR O SEU AMACIANTES DE MANEIRA DIFERENTES EM CASA


10469488_898257263521600_8589238885830136041_nO amaciante serve para deixar roupas macias e perfumadas, mas também pode ser considerado um produto de limpeza eficaz para a casa toda. 

Descubra algumas maneiras diferentes de usar amaciante e saiba como deixar os ambientes impecáveis e com um aroma agradável por mais tempo.Confira


Limpeza do banheiro
Usar amaciante no banheiro ajuda a manter os azulejos, piso, vaso sanitário, pia e balcão mais limpos e perfumados. Para utilizar o amaciante no banheiro, basta diluir um pouco do produto na água com álcool e aplicar nas peças com um pano umedecido.

Tapete limpo e cheiroso
Para que as fibras do tapete não fiquem com aspecto áspero e ressecado após a higienização, faça uma mistura de ½ tampa de amaciante com dois litros de água. Transfira para um borrifador e espalhe por todo o tapete, massageando com os dedos. Deixe o tapete secar naturalmente, de preferência na sombra.

Ambientes aromatizados
Para deixar o ambiente aromatizado por horas, principalmente quando a visita está prestes a chegar, aplique o amaciante no piso e nas portas da sala ou do quarto. 

Para isso, basta dissolver um pouco do produto em um litro de água, umedecer um pano e aplicar por todo o ambiente. Outra ótima dica é borrifar no ar a mistura para manter o ambiente com aroma por mais tempo.

Lustra-móveis perfumado
Para retirar o pó dos móveis, aposte no amaciante. Além de limpar toda a sujeira, ele tem o poder de afastar o pó por dias, pois cria uma película protetora sobre os móveis. 

O amaciante pode ser usado na madeira, na pia da cozinha e do banheiro, no fogão e também nos eletrodomésticos.

O amaciante também é muito eficaz para retirar manchas e marcas nos móveis deixadas pelo óleo de peroba. 

Para transformar o amaciante em um lustra-móveis, basta diluir o produto em água e aplicar nos móveis com um pano macio e que não solte fiapos.

Vidros e espelhos mais limpos
O amaciante também é um ótimo produto para deixar os vidros e espelhos mais limpos, sem manchas e repelindo o pó por dias. 

Para fazer a limpeza, é preciso misturar o amaciante em ½ litro de água e, se preferir, complementar com um pouco de álcool. 

Borrife a mistura sobre o vidro ou espelho e em seguida passe um pano macio que não solte fiapos, fazendo sempre movimentos circulares.

Roupas macias e perfumadas por mais tempo
O amaciante pode ser usado durante e após a lavagem das roupas. 

Para garantir o cheirinho agradável e fazer com que o ferro deslize sobre os tecidos com mais facilidade, basta diluir uma xícara (chá) de amaciante em um litro de água e borrifar sobre as peças antes de passar

Nenhum comentário:

Postar um comentário