26 de junho de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO - CORINTHIANS 2 x 1 SANTA CRUZ QUE CAI PARA 1º DA ZONA DE REBAIXAMENTO.



Luciano chora, e Cássio faz torcida chorar na vitória do Corinthians sobre o Santa Cruz pelo Brasileirão 2016

Atacante marcou depois de 19 partidas, enquanto goleiro falhou mais uma vez: 2 a 1.

Os choros foram por diferentes motivos na noite deste sábado (25), na Arena Corinthians. Se Luciano fez seu primeiro gol no ano e desabou em lágrimas, Cássio mais uma vez falhou e também provocou a reação da torcida. No fim das contas, o Corinthians bateu o Santa Cruz por 2 a 1, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação e jogos

Com o resultado, o Timão soma 19 pontos e pelo menos até este domingo ocupa a terceira colocação. O time pernambucano tem 11 pontos e ocupa a 16ª colocação.

O primeiro gol do Corinthians teve um sabor especial. Sem marcar desde setembro do ano passado, depois de 19 partidas nesta temporada, Luciano enfim balançou as redes. O atacante aproveitou a sobra e, sozinho, fuzilou o goleiro Tiago Cardoso, aos 26 minutos do primeiro tempo. Na comemoração, o jogador chorou muito. O segundo gol do Timão veio oito minutos mais tarde. Romero aproveitou a dividida com o zagueiro e ampliou na gelada Arena.
As coisas pareciam caminha bem até uma falha bisonha de Cássio. Mais uma. O goleiro cobrou o tiro de meta, recebeu de volta de Balbuena e deu uma canelada na bola. O experiente Grafite, claro, não perdoou e fez o do Santa Cruz, aos 7 minutos do segundo tempo. Essa foi a segunda falha seguida de Cássio, que já reconheceu que não vive das suas melhores fases.

O gol deu aos visitantes novo ânimo. O atacante Keno, em uma das suas melhores partidas na competição, por pouco não fez um golaço e silenciou as mais de 25 mil pessoas nas arquibancadas. Vendo a dificuldade da sua equipe da beira do campo, Cristóvão Borges, em seu primeiro encontro oficial com a torcida, resolveu a partida com suas substituições.

A equipe então parou de levar sustos, Cássio reconquistou a confiança dos seus homens de defesa (os jogadores evitavam de recuar a bola para ele em determinado momento da partida) e o Corinthians voltou para o G-4. Apesar da proximidade com a zona de rebaixamento, o Santa Cruz mostrou que ainda tem para onde evoluir.
Já na 12ª rodada, o Corinthians enfrenta o América-MG, na quarta-feira (29), no Independência. No dia seguinte, o Santa Cruz recebe a Ponte Preta, no Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário