29 de novembro de 2016

CONMEBOL 2016 - Cúpula da Conmebol pretende confirmar Chapecoense na Libertadores 2017

Resultado de imagem para aviao da chapecoense cai fotos

Cúpula da Conmebol pretende confirmar Chapecoense na Libertadores 2017

A cúpula da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) já discute confirmar a Chapecoense na Libertadores de 2017, independentemente do que for decidido sobre a final da Copa Sul-Americana. 
O avião que levava a delegação para o primeiro jogo da decisão caiu próximo a Medellin, na Colômbia, e a maior parte dos ocupantes morreu.
Os principais dirigentes da entidade se dirigiam nesta terça (29) a Montevidéu, na capital uruguaia, onde se reuniriam para uma reunião do Comitê Executivo. 
O brasileiro Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e representante da CBF no comitê da Conmebol, estava se dirigindo ao Uruguai.
A reunião deve ser cancelada. Há proposta de que a Chapecoense seja declarada campeã da Copa-Sul-Americana, mas é preciso o aval do Atlético Nacional, seu rival na competição. 
É certo que os dois jogos não acontecerão – a partida de ida seria nesta quarta (30), em Medellin, e a da volta na quarta que vem (7), em Curitiba – o estádio em Chapecó não tinha a capacidade mínima exigida para a decisão, de 40 mil espectadores.
A Chapecoense só garantiria vaga na Libertadores de 2017 se vencesse o Atlético Nacional na decisão, mesmo com o time colombiano já tendo vaga assegurada por ter sido campeão da Libertadores -2016.
Há também questão financeira envolvida, apesar de toda a comoção pelas mortes. 
É provável que a premiação pelo título do torneio também fique integralmente ao time de Santa Catarina.
A vaga na Libertadores é praticamente certa. 
A cúpula da Conmebol entende que seria uma maneira de auxiliar o processo para reerguer o clube após a tragédia, tanto financeiramente quanto esportivamente.
Resultado de imagem para aviao da chapecoense cai fotos
Resultado de imagem para aviao da chapecoense cai fotos
Resultado de imagem para aviao da chapecoense cai fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário