
Alimentos que ajudam a aumentar ou diminuir o sono
Outras opções ricas em proteínas são os queijos, mas opte pelos menos gordurosos.
O cálcio também presente no leite e seus derivados promove a produção da melatonina, que por sua vez, dá uma sensação de sonolência.
Experimente adicioná-las ao seu cardápio ao natural, em forma de suco ou vitamina com leite para potencializar seu efeito relaxante.
Entretanto, há quem não fique alerta ao consumir cafeína. Então, a reação à cafeína varia de pessoa a pessoa.
6- Bebida alcóolica: Apesar de as bebidas alcoólicas darem um sono extremo em algumas pessoas , não são todas que tem essa reação ao consumo de álcool.
E mesmo que o álcool dê sono, a qualidade do sono não é boa e a pessoa acaba tendo uma noite de cochilos leves e fragmentados após tomar uma boa dose de bebida alcoólica.
Além disso, elas possuem triptofano, que se transforma em serotonina e melatonina no cérebro promovendo relaxamento e sono.
Acredita-se que demora aproximadamente 1 hora para o triptofano agir no cérebro, então coma banana ao menos uma hora antes de dormir e não exagere na dose porque pode acabar pesando no estômago.
Porém, é essencial não pesar a mão no açúcar para não acabar sofrendo com o efeito contrário – ficar alerta e não dormir
Coma algumas antes de dormir para se sentir mais relaxada e cair logo no sono.
Se for comer algo mais gorduroso e pesado, faça isso ao menos 3h antes de ir para a cama
Nenhum comentário:
Postar um comentário