22 de dezembro de 2014

VENINA VELOSO DA FONSECA CONCEDE A PRIMEIRA ENTREVISTA

 Ex-gerente da Petrobras diz ter alertado pessoalmente a Graça Foster sobre corrupção

Venina Velosa da Fonseca concede primeira entrevista sobre as denúncias de corrupção que ela afirma ter feito à direção da empresa.


VEJA ESTE VIDEO TAMBÉM


O Fantástico Mostra com EXCLUSIVIDADE entrevista concedida à jornalista Glória Maria COM a principal Personagem das Novas Denúncias de Corrupção Que envolvem a Petrobras.

Um ex-gerente Venina Velosa da Fonseca Diz Que muitos Funcionários da Empresa TEM CONHECIMENTO das irregularidades. E convocou Todos eles também a denunciarem.

Venina confessa Que Tem medo Mas que vai ate o FIM. E assegurou que hum Atual presidente da Estatal, Graça Foster, das informada FOI irregularidades NÃO Só email POR, mas, TAMBÉM, pessoalmente.
Um ex-gerente da Petrobras Venina Velosa, that um VEM Fazendo inúmeras Denúncias Sobre irregularidades nsa Negócios da Empresa, aceitou conversar com o Fantástico.
Venina Velosa, that um VEM Fazendo inúmeras Denúncias Sobre irregularidades na Empresa, aceitou conversar com o Fantástico. 

Glória Maria - A senhora prestou depoimento Ao Ministério Público, inúmeros entregou inclusivas Documentos that comprovariam irregularidades nsa Negócios da Petrobras. Desde QUANDO começou a Fazer Como Denúncias?

Venina Velosa - . Desde a Primeira Vez Que eu percebi Que havia irregularidades na Minha área ISSO Aconteceu em 2008. Desde 2008 eu Venho Fazendo essas ... Eu Venho reportando sos Problemas AOS Meus Superiores, O Que culminou ágora eu Realmente Estar Levando ESSA Documentação. Toda Ao Ministério Público 

Glória Maria - Que tipo de irregularidades a senhora constatou UO verificou Nos Contratos da Petrobras?


Venina Velosa -  . São Vários Tipos Irregularidades de Pagamento de Serviços prestados Nao, de Contratos que Aparentemente estavam superfaturados. De negociações que ERAM Feitas Onde ERAM solicitadas Comissões Pará aquelas PESSOAS Que estavam negociando e Uma Série de Problemas Que feriam o código de ética e Os. Procedimentos da Empresa Glória Maria - A senhora informou Que hum Funcionários, hum Que PESSOAS da Petrobras Sobre essas irregularidades?



Venina Velosa -  A Os Meus de Todos Superiores. Informei Ao gerente Executivo, AOS Diretores e ATE UM presidente da Empresa. 

Glória Maria - A senhora poderia dar nomos?



Venina Velosa -  . Com certeza Num Primeiro momento, em 2008, Como gerente executiva, eu informei Ao ENTÃO Diretor Paulo Roberto Costa. Informei hum Diretores da Página Outros, Como hum Graça Foster. E, em momento Outro, Como gerente geral, eu informei AOS Meus Gerentes Executivos, José Raimundo Brandão Pereira OE Abílio, era that meu Atual gerente Executivo. Informei Ao Diretor Cosenza. Tanto Quanto Diretor, era ELE Como meu par, Como gerente Executivo. Informei Ao presidente Gabrielli. Informei a todas hum PESSOAS Que Eu achava Que podiam Fazer Alguma Coisa Para combater Aquele Processo Que estava se instalando Dentro da Empresa. A Atual presidente da Petrobras, Graça Foster, E funcionária de carreira da Empresa, Onde Já trabalhou Como Diretora de Gás e Energia. Graça assumiu a presidencia em fevereiro de 2012. Ela substituiu Sérgio Gabrielli, that estava sem carga desde julho de 2005. No organograma de Petrobras TAMBÉM estava Paulo Roberto Costa, that chefiou Uma diretoria de Abastecimento de 2004 a 2012. Assinou He hum hum um a Acordo de delação Premiada, Paragrafo Contar O Que SABE em Troca de Uma Possível Redução da pena. Hoje, cumpre Prisão domiciliar. A diretoria de Abastecimento E atualmente comandada POR José Carlos Cosenza. Nesse MESMO AINDA Setor trabalha o gerente Executivo Abílio Paulo Pinheiro Ramos. Já Outro gerente Executivo, José Raimundo Brandão Pereira, foi destituído em abril of this ano. 

Glória Maria -. A da Atual presidente da Petrobras, Graça Foster, Diz Que Que a senhora Mandou e- mail, Mas que ELA NAO Terios entendido O Que era Uma senhora fez Denúncia atraves de e -mail OU Esteve com ELA pessoalmente?



Venina Velosa -  . Eu Estive com a presidente pessoalmente era QUANDO ELA Diretora da área de Gás e Energia . Naquele momento, discutimos nos o ASSUNTO . FOI Passada Documentação Pará ELA Sobre Processo de Denúncia na área de Comunicação Disso DEPOIS, a gente .... Ela Teve Acesso a essas irregularidades NAS reunioes da Diretoria Executiva Entre OS Documentos hum Que Venina se REFERÊ, Ela mostrou Ao Fantástico hum e-mail Que enviou hum Graça Foster em outubro de 2011: "Eu gostaria de Estar aí, Conversando com Você, olhando Direto nsa SEUS Olhos Pará Rápido Rápido rápido Você Sentir o Que Eu Quero Dizer, MESMO Correndo o Risco de Chorar na SUA frente. Vou escrever MESMO Sabendo Que EXISTE Uma possibilidade de Você ir na Sala do Diretor Paulo Roberto e de ELE DEPOIS me questionar O Que . Fazer fui na SUA sala Vou Falar Em Nome da mulher Que Exige Respeito, e Que vai Lutar Ate O FIM, Para Que Um Dia SUAS Filhas jamais DIGAM :. Ela se cansou, Ela desistiu No Meio do Caminho " No e-mail, ? Venina pergunta: Rápido Rápido rápido Você faria Diferente . E Segue: Hoje, eu Posso Dizer Que Estou Praticamente Sozinha na Empresa Venina Explica Que escreveu Paragrafo Paulo Roberto Costa Porque estava se sentindo humilhada e assediada - e reiterou that that jamais o traiu e Que Tudo O Que fez foi atender Pará Como Normas OE código de ética da Petrobras. Venina also that escreveu, FAÇA Imenso Orgulho Que tinha da Empresa, Passou hum Sentir vergonha. Disse Que Técnicos brigavam POR Novas Formas de Contratação, Melhorias Nos Contratos EO Que era acontecia o esquartejamento do Projeto e Licitações sem aparente Eficiência. Na Mensagem, Venina AINDA UM afirmou Graça Foster: gostaria de te apresentar Parte da Documentação que tenho. Parte dela eu sei Que Rápido Rápido rápido Você já Conhece. E terminou dizendo: gostaria de te Ouvir Antes de . dar o Próximo Passo . De: Não quero te Passar nada sem Receber hum Sinal positivo da SUA Parte 

Glória Maria - O Que É esquartejamento de Projetos?


Venina Velosa -  Voce refinaria TEM UMA, Unidades São Varias that São construídas. Entao Rápido Rápido rápido Você tem VÁRIAS Formas de Você Fazer a Contratação. A Depender da forma Que Você faz a Contratação, Rápido Rápido rápido Você Facilita UO dificulta a Fiscalização. Em Nenhum momento, se NÃO HOUVE Uma compreensão do Que Eu estava Falando, fui Chamada a dar hum esclarecimento Respeito Fazer ASSUNTO. Entao Teve Esse momento e Teve ágora, Não Gestão FIM da Minha em Cingapura, Onde eu fiz hum Relatório de Tudo Que Aconteceu na Minha área de Gestão. Resultados Positivos OS. Os Melhores Resultados Que Ser poderiam. 


Glória Maria - A Graça Foster Diz Que ELA Só recebeu este ano hum Relatório, Uma Denúncia da senhora. É Verdade?

Venina Velosa -  ósmio e-mails Que Eu enviei Pará ELA JA were publicados eA Documentação Adicional Já foi Entregue Ao Ministério Público. 

Glória Maria - Ela Diz Que NÃO entendeu O Que a senhora Disse na Época, O Que a senhora acha Disso?


Venina Velosa -  O Que Eu Posso Falar E o SEGUINTE:. se Falar Que irregularidade na área de Comunicação e Problemas na licitação Se ISSO NÃO ESTÁ suficientemente claro, eu, gestora como, Posso Falar o SEGUINTE :. eu buscaria Uma explicação, Uma principalmente POR Pessoa Que Eu Tinha Muito Acesso oo O SOE sempre tivemos MUITO. Acesso Eu conhecia a Graça na Época Que Ela era gerente de Tecnologia, na área de Gás, e era gerente do Setor na área de Contratos. Próximas Eramos. Entao, ELA Terios Toda Liberdade de Falar :. Venina, O Que ESTÁ acontecendo Segundo Uma reportagem Publicada há nove dias Cabelo jornal Valor Econômico, em 2008, descobriu que Venina Contratos Pará Pequenos Serviços chegaram a R $ 133 Milhões Entre janeiro e novembro Daquele ano, ultrapassando, em Muito, Os R $ 39 Milhões previstos. Segundo o jornal, Venina procurou Paulo Roberto Costa e No Encontro, Segundo a gerente, o ENTÃO Diretor de Abastecimento apontou o dedo Para o retrato do presidente Lula e perguntou se ELA quería derrubar Todo Mundo. Venina encaminhou hum Denúncia Ao ENTÃO Presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, que Uma instalou COMISSÃO Para apurar o Caso. era O Responsável Pela Investigação Rosemberg Pinto, ENTÃO assessor especial de Gabrielli e Hoje Deputado estadual na Bahia, Cabelo PT. A COMISSÃO apurou que foram Pagos R $ 58 Milhões em Contratos de Comunicação de Pará Serviços Realizados Nao. 

E identificou notas fiscais com o MESMO NUMERO Serviços Diversos Pará, num total de de de de de R $ 44 Milhões. O Diretor da área de Comunicação, Geovanni de Moraes, demitido Chegou a ser. Mas, Segundo a reportagem, Uma Licença médica impediu Que ELE. Desligado,, fosse imediatamente ,, E Geovanni Ficou Mais Quatro ano na Empresa. 

Glória Maria - A senhora relatou TAMBÉM UM Encontro com o Atual delator de Toda ESSA História de Corrupção da Petrobras, Paulo Roberto, Não Qual a senhora "Rápido Rápido Rápido rápido Você Quer derrubar o Governo "apresentou VÁRIAS Denúncias de irregularidades e VÁRIAS Que ELE Terios Tido hum Reação de Dizer e Terios apontado Paragrafo Uma foto do presidente Lula. 

O Que a senhora Quis Dizer com ISSO? O Que Aconteceu exatamente?

Venina Velosa  - Esse Evento Aconteceu when eu fui apresentar o Problema Que ocorreu na área de Comunicação. Eu cheguei na sala DELE e Falei: Olha, Aqui tem Só Uma Amostra Fazer Que ESTÁ acontecendo na área. Eram Vários Contratos de Pequenos Serviços Onde NÓS NÃO tínhamos Conhecimento do tipo de Serviço, FAÇA that estava Sendo Prestado, mas mostrava esquartejamento do Contrato. Aí, momento naquele, eu Falei :. eu Nunca soube nada Disso, Estou Sabendo Disso ágora e Acho Que É Muito Sério e TEMOS Que Tomar Atitude Ai. ELE pediu Que eu procurasse o gerente Responsável e pedisse Para Que ELE parasse Aí eu Falei: ele Já fez, Não Tem Como eu Chegar ágora e Falar :. Vamos Esquecer O Que Aconteceu e vamos trabalhar Há A Há A Ha Diferente daqui Paragrafo frente EXISTE UM Fato concreto. 

Que tinha Que Ser apurado e investigado Aí, momento Nesse, ELE ficou muito irritado Comigo. A gente estava Sentado na mesa da sala DELE, ELE apontou Pará o retrato do presidente Lula, apontou hum Paragrafo Direção da sala Fazer Gabrielli e perguntou: Rápido Rápido rápido Você Quer derrubar Todo Mundo? Aí eu fiquei assustada e Disse: 

Olha, eu TENHO Duas Filhas, eu Tenho Que colocar a Cabeça na cama e dormir. Outro dia de: Não, eu Tenho Que Olhar nos Olhos delas e NÃO Sentir vergonha.

Glória Maria - Eu pergunto, Rápido rápido Você Quer derrubar Todo Mundo?
Venina Velosa -  . Nao . O Que Eu quero é Limpa Uma Empresa . O Que Eu quero é Que OS Funcionários da Petrobras possam Sentir Orgulho de trabalhar Há A Há A Ha nessa Empresa O Que Eu Não quero é Ouvir O Que a gente Ouve when Entra Nenhum Táxi e Fala ASSIM: o senhor PODE me deixar ali naquele Prédio da Petrobras ? Aí VEM Uma Brincadeira :? Voce vai Lá Pegar Seu Trocado

Eu nao quero ISSO . O Corpo técnico NÃO merece ISSO Por ISSO e Que eu estou aqui Passando POR TODO ESSE Desgaste, Que Não É Pequeno, par a reerguer gente Conseguir ESSA Empresa Novamente. Glória Maria - Por Que Que a senhora pediu Ajuda à Atual presidente da Petrobras, Graça Foster, Que, na Época, era Diretora de Energia e Gás, Paragrafo redigir Relatório Sobre irregularidades observadas em Negócios na Petrobras. A senhora Disse na Mensagem Que hum Graça Foster sabiá Que a senhora estava Falando Porque pediu Ajuda hum e era ELA Que Fazer Diretora Outra de área. Que irregularidade a senhora apontava?



Venina Velosa -  Na Verdade, O Que Aconteceu :. Durante ESSE Processo TODO da Comunicação eu fui Muito assediada, pressionada fui Muito O ritmo assistentes TODO tinham Fazer Presidente, assistentes, DOS Diretores Na Minha sala Falando:. "Tem Muita gente envolvida, Você Não PODE TRATAR ESSA Questão Dessa forma" Entao, Quando a gente conduziu TODO O Processo de apuração, Eu Tinha Que formatar, Fazer hum Documento Paragrafo final, Que ELE fosse encaminhado Como áreas that that teriam Tomar Como Ações. Na Verdade, O Que estava ocorrendo Era Uma grande pressao Para Que ISSO NÃO fosse Feito. Aí, eu fui la Nao Pará Compatilhe Pará formatar. FOI Paragrafo Falar o SEGUINTE :. ????. Eu Vou Ter Que Fazer Para quem ISSO Que Eu mando Mando Pará Auditorios Copio o Diretor Jurídico Na Verdade, era Paragrafo Compatilhe conselho O Que eu fiz foi emitir hum diretoria Documento Pará, Que é Quem Terios Que Tomar Ações como, Copiando o Jurídico, Porque o Jurídico Terios Ações ali, EO Diretor de Abastecimento. Glória Maria -. A senhora Diz Que VEM recebendo ameaças VARIAS, inclusive com arma apontada Cabeça Paragrafo sua, that Como SUAS filhas-VEM Sendo Ameaçadas O QUE ESTÁ acontecendo?



Venina Velosa -  . DEPOIS Que Eu apurei ESSA Questão da área de Comunicação, Durante ESSE Processo TODO da área de Comunicação, um telefone gente recebeu ameaças POR VÁRIAS. As minhas Filhas deveriam ter 5 e 7 anos. ERAM BEM Novas TEVE Outros momentos dificeis Mais. A Opção that they fizeram em 2009 foi realimente me mandar par o lugar Mais longe Possível, ISSO ESTÁ Entre Aspas, Onde eu tivesse o menor Contato Possível com a Empresa. Aparentemente eu Estaria Ganhando hum indo Prêmio Pará Cingapura, mas O Que Aconteceu foi that when eu cheguei Realmente Lá me foi Dito Que Eu Não poderia trabalhar Há ha ha, Que Eu Não poderia ter Contato com o Negócio, era Paragrafo eu PROCURAR UM Curso.  Gloria Maria - Existem AINDA Dentro da Empresa PESSOAS envolvidas com o Esquema de irregularidades?



Venina Velosa -  Se Rápido rápido Você Chamar irregularidade E Amplo. Eu Diria o SEGUINTE: se eu Tenho Como Processo subordinada a MIM, Como a gente conversou bancas Sobre, Rápido rápido Você tem claramente Desvios TEM Compra de Combustíveis superfaturada, Rápido rápido Você tem DISCUSSÃO de Prêmios envolvendo negociações e Você Não Tem Como Medidas consideradas compatíveis com ESSE nivel de Atividade, TALVEZ ... Alguma irregularidade esteja Associada.

Gloria Maria - Existem Documentos Internos da Petrobras que mostrariam que Uma senhora Terios assinado Aditivos pra acelerar hum Inauguração da refinaria de Abreu e Lima. É Verdade?

Venina Velosa -   Nenhuma área de Negócio, Não Só minha, a uma Nenhum gerente Executivo, Não so eu, assinam Contratos UO Aditivos. Todos-os-sos Contratos e Aditivos, Como Eu Já Disse pingos, São negociados e assinados São Pela área de Serviços.

A Refinaria Abreu e Lima ESTÁ Sendo construida em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco. Como instalações Serao Usadas, principalmente, par a Produção de óleo diesel. 

QUANDO O Projeto foi lançado, em 2005, o Nenhum Governo Lula, o Orçamento inicial era de Menos de Dois bilhões e Meio de Dólares. Mas o total de de Custo da obra deu hum salto Enorme e, ágora, DEVE Passar dos 20 bilhões de Dólares. Esse valor E Quase SEIS vezes Maior Que Fazer Todo o Dinheiro gasto com a Construção dos 12 estádios da Copa do Mundo.

Glória Maria - EXISTE Uma Mensagem da Senhora Para o Paulo Roberto na qua a senhora Faz agradecimento Cabelo Crescimento na SUA Carreira e menciona que estava Vivendo Situações de Conflito Pela possibilidade de Fazer Coisas fóruns das Normas da Empresa e do código de ética e relata que, Ao se deparar com essas Situações, Teve dialogo caloroso e tenso e FOI Chamada de covarde instancias POR Querer pular do barco. ISSO Significa Que Em Algum momento Uma senhora foi cúmplice? Ou trabalhou OU Atuou Junto com o Paulo Roberto?

Venina Velosa -   Eu trabalhei Junto com Paulo Roberto, ISSO Eu Não Posso Negar. Na diretoria de Abastecimento, A Partir de 2005. Eu Diria Que, de 2005, Uma de finais de 2006, foi hum Trabalho Muito voltado Pará Melhoria da Gestão de Abastecimento, que culminou no Prêmio Nacional de Responsabilidade. Pela Primeira Vez FOI na História desse Prêmio Que foi dado Paragrafo Uma Empresa, Por Um Negócio com o porte Tão grande. Eu trabalhei com Paulo Roberto, ESSE Documento se, Comunique à Época desse Problema da  Comunicação Onde eu Falei quando começamos a trabalhar Há ha, eu falo ISSO Paragrafo todos os meus Gerentes Para Todos que sou subordinada. Eu so Trabalho Mediante OS Procedimentos e código de ética da Empresa. Trabalho de: Não se Fígado que Contrariar ISSO, ENTÃO, Quando começou a Acontecer, foi o Caso do Desvio da Comunicação. E eu começei a Ser pressionada. Entao o Que Eu Quis Dizer foi: Você esta me assediando, Eu Não vou Fazer ISSO. E o Desgaste foi Muito grande eA História Toda Já foi contada, em momento Nenhum eu cedi.


Gloria Maria - Quer Dizer Que a senhora Nunca Participou de Nenhum Esquema do Paulo Roberto?


Venina Velosa -  Se eu tivesse participado de Algum Esquema, Eu Não Estaria here today. Eu nao Terios Feito hum Denúncia Que eu fiz, Terios NAO Ido Ao Ministério Público, Entregue o meu Computador com Todos Os Documentos Que Eu Tenho desde 2002. Eu Não. Terios Feito ISSO Glória Maria -. Em nota, a Petrobras Diz Que afastou Uma senhora POR atitudes fóruns da ética e fóruns das Normas da Empresa A that Uma senhora atribui hum ISSO?



Venina Velosa -  Na Verdade, Como atitudes Não foram instancias da ética NEM fóruns da norma, were atitudes corriqueiras POUCO Pará hum Empregado Que Quer ver Como Coisas Sendo Feitas da forma correta. Por hum Empregado Que Quer denunciar Escrevendo. Eu escrevi, Eu Não entrei. na sala e Falei, eu registrei. 

Eu mostrei ISSO QUANDO ELES Falam Que Eu Estou Fazendo fóruns Coisa UMA Fazer código de ética, irregularidades denunciar E FORA DO código de ética? Glória Maria -. Rápido Rápido rápido Você tem Uma Família . Ou tinha FOI Paragrafo Cingapura com Filhos e Marido? DEPOIS Disso Tudo Que Aconteceu, como está a SUA vida ágora?



Venina Velosa -  . Eu Tinha Uma Família, sim. UM APARTAMENTO, Marido, Filhas Duas. Um Mãe minha, a uma familia Uma Minha Simplesmente O Que ELES fizeram foi me afastar do País Meu, das Empresas Que eu tanto Gostava, dos Meus Colegas de Trabalho. 

Eu fui Pará Cingapura, Eu Não vi Minha Mãe adoecendo. Minha Mãe Ficou cega, fez transplante de Coração, Eu Não pude acompanhar Minha Mãe. Meu Marido NÃO PODE Mais trabalhar Há ha ha, de ELE retornar Que Teve. Eu fui o ritmo TODO pressionada Para Fazer Coisas que NÃO ERAM Dentro do código de ética da Empresa. 

A Única Coisa que me sobrou foi meu nome. E QUANDO eu vi that they colocaram meu nome Associado a Coisas que Eu Não Fazia, eu chamei Minhas Duas Filhas e Falei: Ou eu Reajo e tento Fazer, LIMPAR Nome meu, or vou deixar ISSO Acontecer, a gente vai ter Uma Certa tranquilidade ágora OE trator Vai passar POR Cima DEPOIS. 

O Que nos vamos Fazer? . Minhas Filhas falaram: vamos REAGIR Glória Maria - EXISTE Uma Denúncia also na Petrobras de that Uma senhora Terios beneficiado Seu ex-Marido com Contrato, that senhora Uma Terios Feito Contrato Dentro da Empresa pra ELE. É Verdade ISSO?



Venina Velosa -  Na Verdade, eram Dois Contratos: um em 2004 e 2006. Outro Eu me casei em 2007. E a Condição Pará gente assumir ESSE Relacionamento E Que o Contrato de 2007 fosse descontinuado.E ISSO foi Feito.

Gloria Maria - O Contrato foi anterior Ao Casamento?
Venina Velosa -  anterior FOI Ao Casamento. No momento Que a gente assumiu a Relação, um Condição foi :. vamos interromper Esse Contrato Porque TEM Uma Questão de ética Dentro da Petrobras e Minha Que Eu Não Posso aceitar ISSO foi Feito com Parecer Jurídico. 

Agora, Só Quero deixar claro Bem Que ESSA Empresa E Muito Competente, Não fui so eu Que fiz o Contrato, a Atual presidente when trabalhava na TVG, em 2001 e 2002, also Assinou Contrato com ELE. DEPOIS, em 2008, also Assinou Contrato com. uma com base de Empresa Para Fazer Integração dos modelos de Gestão das termoelétricas Ela fez ISSO NAS de de Características Técnicas da Empresa da MESMA forma Que eu fiz Como OS Antes de me casar. E Depois de casada, interrompemos nos o Contrato.  

Glória Maria - Voce vai Ate O FIM? Rápido Rápido rápido Você tem medo?



Venina Velosa -  Eu vou ate o FIM, sim. . Eu tambem tenho Muito medo sim Eu Não Posso Falar Que Eu nao tenho porque no momento denuncia Que Você, em vez de Você ver respostas para Denúncias, Rápido Rápido rápido Você Vê Simplesmente Uma Empresa Tentando o ritmo TODO Falar o SEGUINTE: Você Não E Competente.

Fez Rápido rápido Você hum monte de Coisa Errada. E o ritmo TODO Como PESSOAS tendão que responder, Exibindo Documentos, que Aquilo NÃO É Verdade. E UMA máquina Que Passa POR Cima da gente. Ela Passando ESTA. Eu tenho medo? Eu tenho medo. 

Mas Eu Não vou Parar, eu espero Que OS Empregados da Petrobras. Porque eu Tenho Certeza Que NÃO FUI so eu que presenciei, eu espero Que OS Empregados da Petrobras criem Coragem e comecem a REAGIR. NÓS TEMOS Que Fazer ISSO Paragrafo Poder Realmente Fazer um Ser de volta O Que era Nossa Empresa. 

A TEM gente que naipes Orgulho, brasileiros SO TEM Que Sentir Orgulho Dessa Empresa. Eu vou ate o FIM, Estou convidando Vozes Para VIREM TAMBÉM.

A Petrobras voltou a declarar Que Tomou Todas Como providências Pará elucidar OS Fatos citados POR Venina Velosa da Fonseca. Segundo a Empresa, NÃO PROCEDE Uma Afirmação de que NÃO HOUVE apuração Sobre as irregularidades apontadas POR Venina Porque Todas foram encaminhadas Às Autoridades competentes.

A Petrobras também repetiu Que, possivelmente, Uma funcionária Trouxe Uma Público Como Denúncias Porque foi responsabilizada Uma POR interna de de comissão. 

A empresa reafirmou que Graça Foster e José Carlos Cosenza NÃO sabiam de irregularidades e Que a presidente da Petrobras Só foi informada dessas irregularidades, POR Venina da Fonsenca, no dia 20 do Mês Passado.

O ex-presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, afirmou Que Nunca foi Informado diretamente POR Venina da Fonseca Sobre a existencia de Corrupção na Empresa. 

A Defesa de Paulo Roberto Costa declarou que Praticamente Todos Os Aspectos investigados mencionados Pelô foram Ministério Público Federal nd delação Premiada Fazer ex-Diretor e Que Não Há Como comentar incidentes Específicos.

O ex-presidente Lula NÃO Quis se pronunciar. E OS DEMAIS citados nd reportagem Não foram encontrados.
E em entrevista Publicada Neste domingo POR Jornais da América Latina, a presidente Dilma Rousseff afirmou Que o Brasil NÃO vive crise de Corrupção.

A Afirmação foi Feita em hum Votação Perguntas Sobre as Denúncias de irregularidades na Petrobras. A presidente Disse também que a indignação dela com Como Denúncias E igual a de Todos os Brasileiros e Que OS culpados devem Ser Punidos. Segundo a presidente, no Brasil Não Há intocáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário