16 de outubro de 2016

NOTICIAS GOSPEL 1 - Billy Graham diz que Deus pode permitir catástrofes para nos fazer se aproximar d’Ele

A soberania de Deus geralmente é pregada no meio cristão como sinônimo de que, no momento certo, ele intervirá em alguma situação adversa para nos ajudar. O evangelista Billy Graham, no entanto, pregou o lado inverso dessa característica divina: a permissão para que coisas ruins aconteçam como forma de nos levar até Ele.
Na tradicional seção de perguntas do site da Associação Evangelística Billy Graham, o veterano pregador foi questionado sobre o uso, por Deus, das catástrofes como ferramenta de manifestação de sua soberania.
“Certamente”, disse Graham, acrescentando que Deus pode usar “desastres naturais para nos dizer muitas coisas”, como por exemplo, fazer-nos enxergar o quão distante nossos corações podem estar d’Ele.
Um exemplo usado por Billy Graham está no fato de que catástrofes, como o furacão Matthew, sempre nos leva a pensar sobre “a brevidade da vida”. “Nós podemos ser fortes, bem-sucedidos e acreditar que a vida vai ser sempre assim – mas quando ocorre uma catástrofe, percebemos que isso não é verdade”, pontuou.
Citando o profeta Isaías, Billy Graham apontou na Bíblia uma ilustração para seu argumento: “Foi para o meu benefício que tanto sofri. Em teu amor me guardaste da cova da destruição; lançaste para trás de ti todos os meus pecados”, escreveu, reproduzindo o versículo 17 do capítulo 38.
“As catástrofes também podem nos lembram da nossa necessidade de ajudar os outros e não apenas nos preocuparmos com nós mesmos e nossos problemas”, disse o evangelista. “Eu nunca vou esquecer a maneira como o desastre une pessoas de diferentes origens, especialmente nas igrejas”, acrescentou.
Por fim, Graham destacou que não há como saber ao certo os motivos pelos quais Deus permite que essas coisas aconteçam, mas que uma coisa que se deve ter sempre em mente é que nunca é cedo demais para estar preparado.
“Nós não necessariamente sabemos por que Deus permite que desastres naturais aconteçam, às vezes parece até que Satanás está por trás disso. Mas o tempo para se preparar para as crises da vida é agora, não quando elas se revelam. A sua fé e confiança estão em Cristo? Você está procurando viver por Ele todos os dias, não importa o que aconteça?”, questionou.

ENTREVISTA COM O BISPO MAGALHÃES NA RADIO/TV - WEB RADIO LOUVA RN.


BISPO MAGALHÃES E SUA ESPOSA PASTORA MARTA MAGALHÃES SÃO CONVIDADOS PELO BISPO LEANDRO PARA FALAR SOBRE OS SEUS LIVROS E OS PROJETOS DO MINISTÉRIO INTERNACIONAL DO DEUS VIVO.

WebRadioLouvaRN.com PROGRAMA ANIMEB NA WEBTV (26/09/2016)





CANAL MAGALHÃES - Vídeos youtube:
  
JORNAL DOS MUNICÍPIOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário