10 de outubro de 2016

ESTUDE EM CASA - Supletivo a distância | Como estudar sem sair de casa?

Veja algumas dicas para quem deseja estudar em casa e se preparar para prestar os exames supletivos do ensino fundamental ou ensino médio.
A lei de diretrizes e bases da educação estabelece com direito das pessoas que não concluíram seus estudos em idade apropriada a possibilidade da conclusão e qualquer época, contudo ela não diz como isto deve ser feito, ou seja, se é presencial ou a distância. 
Na verdade a CURSO SUPLETIVO, como o próprio nome sugere, ela determina as bases para a educação, mas como isto vai chegar até as pessoas, dependerá de várias circunstâncias.

Estudar sem sair de casa

Quando se fala em supletivo a distância, deve ficar claro que estamos falando que os estudos para o as provas serão feitas a distância e não necessariamente a prova.
Então você pode estudar sem sair de casa, mas terá de fazer a prova presencialmente.
A lei de diretrizes e bases estabelece que os conhecimentos do candidato, independente de como ele adquiriu esses conhecimentos devem ser considerados, podendo ser aproveitados para efeitos do CURSO SUPLETIVO – Educação de Jovens e Adultos, mediante exame. 
Isto significa que se você estudou em uma escola presencial ou a distância não faz diferença, o importante é você ser aprovado no exame.
Com isso o termo supletivo a distância deveria ser melhor definido para “estudos a distância para o supletivo”, já que a prova em si, sempre será presencial.

Como faço o supletivo a distância?

Se ficou bem entendido o que significa supletivo a distância, creio que haverá diversas respostas para esta pergunta. 
Algumas opções para estudar sem sair de casa são:

Livros didáticos


MATEMÁTICA.
LÍNGUA PORTUGUÊSA
GEOGRAFIA
HISTÓRIA
BIOLOGIA
QUÍMICA
FILOSOFIA
FISÍCA
INGLÊS
ESPANHOL
OU
INGLÊS
Outra forma de você estudar a distância é através dos livros didáticos que podem ser comprados pela internet ou ainda emprestados em bibliotecas públicas.
A vantagem de usar este tipo de material é que eles foram preparados de forma sistemática e portanto irá tratar do assunto de forma mais aprofundada e contará com recursos didáticos-pedagógicos que poderão ser muito úteis para o seu aprendizado.
Importante
Embora estudar sem sair de casa seja uma possibilidade, em muitos casos o auxílio de um professor é fundamental. 
A ideia do supletivo a distância pode parecer tentadora e fácil, mas se o aluno não for autodidata, fica complicado assimilar e organizar todo o processo de estudo. 
Esta é uma decisão que cabe a cada um tomar.


ENTREVISTA COM O BISPO MAGALHÃES NA RADIO/TV - WEB RADIO LOUVA RN.


BISPO MAGALHÃES E SUA ESPOSA PASTORA MARTA MAGALHÃES SÃO CONVIDADOS PELO BISPO LEANDRO PARA FALAR SOBRE OS SEUS LIVROS E OS PROJETOS DO MINISTÉRIO INTERNACIONAL DO DEUS VIVO.

WebRadioLouvaRN.com PROGRAMA ANIMEB NA WEBTV (26/09/2016)





CANAL MAGALHÃES - Vídeos youtube:
  
JORNAL DOS MUNICÍPIOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário