17 de junho de 2016

LULA E TODA FAMÍLIA PARTIU PARA CIMA DO JUIZ SÉRGIO MORO

Resultado de imagem para foto do lula e toda sua familia

E toda a família Lula da Silva parte  pra cima de Moro. Só faltou o 

papagaio.

Representação contra o juiz junta marido, mulher e quatro filhos

A família Lula da Silva resolveu se unir contra Sergio Moro. Vocês já sabiam que Lula estava disposto a entrar com uma representação contra o titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, acusando-o de abuso de autoridade.
E fez isso mesmo, só que de um modo muito particular: toda a família assina a petição contra o juiz: além de Lula, lá estão Marisa e os filhos: Fábio Luís, Luís Cláudio, Sandro Luís e Marcos Cláudio.
Os advogados de Lula aproveitam a decisão de Teori Zavascki, que considerou que Moro usurpou a competência do Supremo ao divulgar as gravações que envolviam autoridades. Anulou ainda parte dos grampos que traziam conversas do presidente porque efetuados fora do intervalo autorizado pela Justiça. Lula  alega também constrangimento no caso da condução coercitiva
Lê-se no documento:
“Tudo isso sugere, insista-se, não apenas a prática de atos arbitrários e ilegais, mas também o desvio de finalidade de atuação como — com clara conotação política —, além de uma perseguição dirigida ao primeiro representante e a seus familiares”.
É uma crispação a mais entre o ex-presidente e Moro. Em outra petição, a defesa do petista pede que ele seja processado pelo STF mesmo, não pela 13ª Vara Federal. O pedido é descabido. Lula não tem mais foro especial.
Mas tem um medo danado que Moro mande prendê-lo.
Ao tomar medidas dessa natureza, tenta intimidar o juiz. Buscando caracterizá-lo como um inimigo, sugere que qualquer medida mais dura que aquele venha a adotar não passará de vingança pessoal.
Do ponto de vista político, é certo que não chega a ser uma atitude das melhores acionar Moro e cobrar uma punição para ele. Afinal, trata-se de uma das figuras mais populares e admiradas do Brasil. Ocorre que Lula não quer ser preso. Então vale correr o risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário