14 de maio de 2014

PF PRENDE AUDITOR FORAGIDO DA OPERAÇÃO PAARÍSO FISCAL

Entre em nosso site abaixo e conheça todos os nossos cursos

Cursos 24 Horas - Cursos Online
















RIO DE JANEIRO/BRASIL:
PF prende auditor foragido da 
Operação Paraíso Fiscal
A Polícia Federal prendeu em Volta Redonda/RJ, nesta terça-feira, 07/05, um dos auditores da Receita Federal envolvidos na Operação Paraíso Fiscal deflagrada em 2011 na cidade de Osasco/SP. Com patrimônio estimado em R$ 20 milhões, o servidor público estava foragido da Justiça e tentou obter um passaporte para deixar  o país .
A prisão foi possível quando o sistema de reconhecimento de impressões digitais da PF  (AFIS - Automated Fingerprint Identification System) identificou que o auditor fiscal foragido requereu emissão de passaporte na Delegacia de Volta Redonda com nome  de outra  pessoa . No final da tarde de ontem,  ao tentar retirar o documento, foi preso em flagrante por uso de documento falso. Foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro.  Outros três auditores da Receita Federal envolvidos no mesmo caso também estão foragidos.
Operação Paraíso Fiscal
As investigações começaram no início de 2011, após o encaminhamento de denúncia à PF pela Receita Federal. Segundo a Receita, servidores daquele órgão possuiriam patrimônio incompatível com sua renda.
Os servidores investigados eram lotados na Delegacia da Receita Federal de Osasco e eram suspeitos de operacionalizar um esquema de “venda de fiscalizações” e advocacia administrativa, no qual eram lavrados autos de infração com valores menores que os devidos, ocultando tributos ou períodos de dívidas fiscais.
Empresários da região eram abordados pelos servidores públicos, que deixariam de autuá-los em troca de vantagens financeiras vultosas. Os investigados também agiriam invalidando autos de infração já lavrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário