23 de maio de 2014

ISTO EM OUTRAS PALAVRAS É MAIS UM GRANDE ROUBO DA MAIOR QUADRILHA DO PT NO BRASIL.




De acordo com a investigação conduzida pelos policiais federais, segundo ofício enviado pelos mesmos à Justiça Federal de Curitiba, o valor vultuoso (US$ 1,1 bilhão) usado pela Petrobrás para comprar a refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pode indicar desvio de recursos.

O documento refere a existência de recursos enviados para o exterior após a aquisição da refinaria, sugerindo a existência de uma organização criminosa no interior da estatal, afirma o delegado Cairo Costa Duarte, chefe da Divisão de Repressão a Crimes Financeiros.

“Como é do conhecimento público, a citada refinaria teria sido comprada por valores vultuosos, em dissonância com o mercado internacional, o que reforça a possibilidade de desvio de parte dos recursos para pagamentos de propinas e abastecimento financeiro de grupos criminosos envolvidos no ramo petroleiro”, declarou o delegado no documento enviado à Justiça.

O relatório aponta um desvio de recursos e que “a partir da compra da refinaria no estado do Texas, EUA, por parte da sociedade de economia mista Petrobras, possíveis valores teriam sido enviados ou mantidos no exterior sem a respetiva declaração aos órgão competentes”.  O delegado afirma ainda que a Polícia Federal está procurando indícios da “existência de uma organização criminosa no seio da Petrobrás”.

Segundo o delegado Cairo Costa Duarte, o elemento de ligação entre os erros cometidos na compra da refinaria e o desvio de recursos nas obras de construção da refinaria Abreu e Lima seria o ex-diretor Paulo Roberto Costa.
“O documento da Polícia Federal explica o motivo de tanto temor do governo de evitar a CMPI da Petrobras. A PF descobriu uma organização criminosa agindo dentro da Petrobras, desviando dinheiro e utilizando offshore para que o dinheiro retornasse ao Brasil com ar de legalidade. Acaba também com o discurso do governo de que a compra de Pasadena foi um bom negócio”, afirmou o deputado Fernando Francischini (SDD-PR).

Ele continuou: “Pode até ter sido um bom, aliás, parece ter sido um ótimo negócio, mas quebeneficiou algumas poucas pessoas porque para a população significa mais um escândalo de desvio de dinheiro público. Meu primeiro requerimento na CPMI da Petrobras será para convocar o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, para explicar a compra desastrada de Pasadena e indicar os beneficiários deste ‘bom negócio’”

Nenhum comentário:

Postar um comentário