23 de maio de 2014

PE - ARENA PERNAMBUCO É AVALIADA POR SITE AMERICANO




PERNAMBUCO/COPA DO MUNDO 2014

Site dos EUA avalia arenas e diz que 

Pernambuco tem o estádio mais feio.

Entre elogios e críticas, "Business Insider" cita beleza dos palcos da Copa do Mundo, mas alfineta local que receberá os jogos em Recife





Entre elogios e críticas, o site americano "Business Insider" fez um balanço dos estádios brasileiros que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014. Se destacou alguns dos palcos do Mundial com palavras positivas, a publicação fez alertas contra os atrasos, questionou o uso da Arena Amazônia após a Copa e até fez críticas inusitadas à Arena Pernambuco.
  - A recém-construída Arena Pernambuco, em Recife, é o estádio mais feio - escreveu a revista norte-americana.
O texto da publicação destaca que a Arena Corinthians é a instalação que mais preocupa, cita os acidentes que resultaram em mortes de operários e avisa: há muito trabalho a ser feito até a abertura do Mundial, no estádio, dia 12 de junho.
Outro ponto que parece incomodar os americanos é a existência da Arena de Manaus.
- Manaus fica no meio da salva e não tem qualquer equipe de ponta. Não precisaria de um estádio para 45 mil pessoas - lembrou a publicação.
Há também os elogios. Além de citar que a maioria dos estádios está pronta, os palcos de Natal e Fortaleza recebem muitos elogios pela sua beleza. 
  - Não está de todo ruim, no entanto. Oito dos 12 estádios estão prontos e muitos deles são impressionantes - completou a matéria da revista, que divulgou uma galeria com 29 fotos e comentários das 12 arenas.
Mosaico Estádio Arena Pernambuco (Foto: Editoria de Arte)Arquitetura da Arena Pernambuco é alvo de críticas por parte dos norte-americanos (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário