15 de maio de 2014

EDUCAÇÃO - ENEM ULTRAPASSA OS DOIS MILHÕES DE INCRITOS

EDUCAÇÃO:
ENSINO Enem ultrapassa os dois milhões de inscritos.
A edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já recebeu mais de 2 milhões de inscrições. O balanço do total até o meio-dia foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições estão abertas desde segunda-feira (12) e se encerram no próximo dia 23, pela internet.
Enem ultrapassa os 2 milhões de inscritos

O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. O valor da taxa de inscrição é R$ 35 e deve ser pago até 28 de maio. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos.

Neste ano, há novidades no processo de inscrição. Travestis e transexuais poderão ser identificados pelo nome social nos dias e locais de realização das provas. Para isso, é preciso fazer o pedido, pelo telefone 0800-616161. Para evitar ausências, o Inep vai enviar uma mensagem aos inscritos no ano passado que não fizeram a prova. Eles serão alertados de que não fazer o 

Enem leva ao desperdício de recursos públicos.
Para se preparar, o aluno pode acessar o aplicativo Questões Enem, um banco de questões daEmpresa Brasil de Comunicação (EBC) que reúne as provas de 2009 a 2013. O acesso égratuito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário