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14 de setembro de 2016

SAÚDE 1 - COMO DAR ADEUS AO SEDENTARISMO.

Como dar adeus ao sedentarismoVocê sabia que o sedentarismo é considerado uma epidemia? 
A maioria das pessoas desconhece este assunto, mas estudos da Organização Mundial da Saúde têm um dado importante. 
Cerca de 300 mil pessoas somente no Brasil morrem devido a doenças ligadas ou agravadas pelo fato de não praticarem atividades físicas. 
Diabetes e hipertensão são as campeãs e podem ser evitadas ou atenuadas se as pessoas se habituarem a darem movimentos as suas vidas. 
Se este é seu caso, o texto a seguir vai ser bastante útil a você. Aprenda maneiras de incluir exercícios no seu dia a dia e garantir mais saúde sempre. Confira:

COMO COMEÇAR

A preguiça é um dos grandes vilões desta história. Imagine chegar em casa à noite, cansado e ainda ter que ir para a academia? Realmente não é nada fácil. 
Para dar o primeiro passo em busca de uma vida mais ativa, deixe a preguiça de lado e reserve um horário do dia onde você consiga fazer alguma atividade física que lhe traga mais prazer. 
Procure, preferencialmente, uma academia próxima a sua casa e informe-se a respeito das modalidades oferecidas.
As caminhadas trazem bastantes benefícios à saúde e você não precisa ir a uma academia para praticá-la. 
Muitas pessoas optam pelos parques ou por ruas mais calmas para fazerem este tipo de exercício. 
Mas não adianta caminhar devagar como se estivesse olhando as vitrinas de um shopping. O passo deve ser em ritmo mais acelerado e por pelo menos de 30 a 45 minutos. 
Há quem prefira fazer sozinho ouvindo música para relaxar ou na companhia de amigos, tornando um estímulo para todos. Uma caminhada apressada faz com que o coração bombe mais sangue para o coração. No início vá mais devagar. 
Ao primeiro sinal de cansaço, diminua um pouco o ritmo para recuperar o fôlego. Se for possível, não pare. Vá alternando passadas mais lentas com outras mais rápidas. 
Após 15 dias você irá sentir excelente melhora no seu condicionamento físico. Não se esqueça de usar tênis e roupas confortáveis.
Bicicletas ou patins são uma enorme diversão e você pode fazer o percurso para o serviço com eles. Neste tipo de exercício são trabalhados os músculos das pernas e coxas, sendo ótimos para quem deseja e precisa perder peso.
Cuidar do jardim é um exercício e uma terapia também. O fato de aparar as plantas, recolher as folhas do chão, regar e outras atividades relativas à jardinagem também movimentam bem o corpo.
Exercitar-se na areia é para quem tem a felicidade de morar em um lugar com praia. Além de ter uma vista maravilhosa, é bem prazeroso. Corra, caminhe, monte um time de vôlei ou futebol de areia e desfrute. 
Usar o calçadão para fazer exercícios físicos com o marzão ao lado é tão relaxante que nem parece exercício físico.
Pular corda não é coisa de criança, não! Este exercício queima calorias e traz um bom condicionamento físico. Use um tênis bom para não sobrecarregar os joelhos.
Pronto para dar adeus ao sedentarismo? Chegue em forma ao verão!
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