26 de setembro de 2016

SAÚDE 4 - Os 16 Benefícios da Ameixa Para Saúde

ameixa-secaOs Benefícios da Ameixa incluem alívio de indigestão, infecções da gripe e problemas relacionados à ansiedade. 
O poder do antioxidante presente nas ameixas ajudam no tratamento de doenças como a osteoporose, degeneração macular, câncer, diabetes e obesidade.

Ela ajuda a manter níveis saudáveis do colesterol, a saúde cardiovascular, a saúde cognitiva, resistência do sistema imunológico, a saúde celular, equilíbrio eletrolítico, o sistema nervoso e ajuda a cuidar da pele e coagulação do sangue.

Valor Nutricional das Ameixas: 
As Ameixas contem uma grande variedade de componentes saudáveis, tais como vitaminas e minerais. Como a Vitamina A,Vitamina C (ácido ascórbico), ácido fólico e Vitamina K (filoquinona). Elas também são uma boa fonte
de vitaminaB1 (tiamina), Vitamina B2 (riboflavina), Vitamina B3 (niacina), Vitamina B6 e vitamina E (alfa-tocoferol). Além disso, os minerais presentes nas ameixas incluem Potássio, flúor, FósforoMagnésioFerroCálcio eZinco.
Benefícios da Ameixa Contra a Obesidade: Os Extratos da ameixa são valiosos para o tratamento da obesidade e outras complicações associadas com a obesidade. Estudos têm mostrado que o consumo do frutos de caroço tais como ameixas ajuda na luta contra a síndrome metabólica, devido à presença de compostos bioativos (flavonóides e fenólicos).
Os componentes tais como antocianinas, ácidos clorogênicos, quercetina e catequinas presentes nas ameixas exerce a funçao anti-obesidade e anti-inflamatórios e nos efeitos sobre as diferentes células do corpo, incluindo as células de gordura, eles também ajudam na prevenção de problemas relacionados à obesidade, tais como distúrbios de colesterol, diabetes e doenças cardiovasculares.
Benefícios da Ameixa Para Osteoporose: O Consumo de ameixas secas exerce ações anabólicas e anti-reabsorção, o que ajuda na manutenção de ossos saudáveis. Os Flavonóides, tais como o ácido cafeico e rutina que estão ambos presentes na ameixas ajudam na inibição da degradação do tecido ósseo, e a prevenção de doenças, tais como a osteoporose na pós-menopausa das mulheres.
Os polifenóis, juntamente com o teor de Potássio presente em ameixas secas, incentiva a formação de ossos, aumenta a densidade óssea e previne a perda óssea causada pela deficiência nos hormônios ovarianos. Pesquisas têm demonstrado que o consumo regular das ameixas secas ajuda na restauração da densidade óssea que já foram perdidos devido ao envelhecimento.
Benefícios da Ameixa Para Digestão: As Ameixas são uma boa fonte de fibra dietética, juntamente com o sorbitol e isatina, o que ajuda na regulação do sistema digestivo. De acordo com estudos realizados, as ameixas secas são mais eficazes no tratamento de distúrbios digestivos, como constipação, em comparação com outras soluções, tais como casca de psyllium. Sorbitol e isatina tem um efeito laxante e estimula a secreção de fluidos nas entranhas e promove a lavagem eficiente dos resíduos através do cólon.
Benefícios da Ameixa Para a Saúde Cognitiva: Os flavonóides presentes no suco de ameixa são eficazes na proteção contra o prejuízo cognitivo relacionado com à idade. Os fitonutrientes benéficos presentes nas ameixas ajudam na redução da inflamação em áreas neurológicos para melhorar as funções de aprendizagem e a memória. O consumo regular de ameixa também ajuda na prevenção de doenças neurodegenerativas relacionadas com a idade, como as doenças de Alzheimer e de Parkinson.
ameixa-300x230
Benefícios da Ameixa Para O Bom Colesterol: As ameixas secas ajudam na prevenção de hipercolesterolemia e hiperlipidemia. Um estudo comprovou a eficácia das ameixas secas mais do que o suco de uva na manutenção de níveis saudáveis de colesterol plasmático e hepático. O teor de fibra presente naameixas também contribui para o efeito protetor no coração, reduzindo o colesterol LDL e ajudando a elevar os níveis de colesterol HDL (colesterol bom).

Benefícios da Ameixa Para Diabetes: A ameixa exerce efeitos anti-hiperglicêmicos e ajuda no combate contra diabetes. Estudos têm mostrado que o consumo dos extratos das ameixas auxilia na redução dos níveis de glucose e de triglicéridos no sangue. Os flavonóides presentes nas ameixas exercem efeitos protetores contra a resistência à insulinas.
Benefícios da Ameixa Para Sistema Nervoso: As Ameixas contém Vitamina B6, elas ajudam nas transmissão de sinais nervosos e auxiliares para o bom funcionamento do sistema nervoso. Além disso, as Ameixas também ajuda no crescimento normal do cérebro e auxilia na formação do humor. O triptofano, é um aminoácido presente nas ameixas, que ajudam na produção do neurotransmissor “serotonina”, o qual desempenha um papel importante durante o sono, no apetite e na concentração .
Benefícios da Ameixa Para Sistema Imunológico: As Ameixas são benéficas no fortalecimento da defesa imunológica do organismo, devido à presença deVitamina C. Ela promove a resistência do organismo contra várias infecções e inflamações. Pesquisa feitas mostrou que as ameixas têm componentes imunoestimulantes que estimulam a produção de óxido nítrico no corpo, impedindo, assim, a metástase de células tumorais, e são valiosos na prevenção de várias doenças.
Benefícios da Ameixa Para Saúde Celular: As Ameixas contém Ferro e cobre , este nutrientes auxiliam na formação de glóbulos vermelhos e facilita a purificação do sangue e a circulação saudável. O cobre da ameixas atua como um antioxidante e é essencial para a saúde do nervo e auxilia na formação de colagênio. Além disos, O Consumo das ameixas também ajudam na absorção de ferro e previne várias doenças, tais como anemia e osteoartrite.
Benefícios da Ameixa Para Ansiedade: O consumo regular de ameixa ajuda na redução da ansiedade. Estudos forneceram provas sobre os efeitos ansiolíticos e propriedades antioxidantes dos ácidos clorogênicos presentes na ameixas, que ajudam na cura de comportamentos relacionados à ansiedade e danos causados pelo estresse oxidativo.
Benefícios da Ameixa Para Gravidez: As Ameixas e produtos de ameixa são benéficos durante a gravidez, devido à abundância de várias vitaminas e minerais. Esses componentes benéficos são vitais para a visão do olho, o desenvolvimento de ossos e tecidos, e saúde celular para a mãe e para o bebê crescer saudável.
A inclusão da ameixas, como parte de uma dieta equilibrada ajuda na luta contra várias infecções e mantém a saúde em geral. No entanto, deve-se ter cuidado quanto à escolha de sucos de ameixa comercialmente disponíveis, pois eles podem conter quantidades elevadas de açúcar.
Benefícios da Ameixa na Prevenção do Câncer: Extratos da ameixa foram provados ser benéfico no tratamento de câncer. Estudos têm mostrado que a epicatequina, um componente presente na ameixas, ajuda a inibir o crescimento e proliferação das células cancerosas malignas e induz a apoptose no carcinoma hepatocelular humano ou câncer do fígado. Além disso, as Ameixas são ricas em antioxidantes e fitonutrientes, incluindo ácido clorogênico e ácido neo-clorogênico que têm um efeito curativo contra câncer de mama, sem prejudicar as células saudáveis do corpo.
ameixa
Benefícios da Ameixa Para Equilíbrio do Eletrólitos: As Ameixas contem quantidades abundantes de Potássio, que é um eletrólito, e é necessária para o bom funcionamento das células e tecidos do corpo. Além disso, Consumirameixas ricas em potássio ajuda na regulação e contrações musculares e regula o equilíbrio ácido-base do corpo.

Cuidados Com a Pele: As Ameixas são ricas em Vitamina C, juntamente com outros antioxidantes, que ajudam a manter a pele saudável, radiante e jovem. O consumo de ameixas ajuda a reduzir manchas escuras e rugas, devido à presença de nutrientes anti-envelhecimento. Extratos de ameixa são usados em vários produtos de cuidados da pele.
Benefícios da Ameixa Para Degeneração Macular: As Ameixas contém vitamina A e beta-caroteno, que são benéficos para a manutenção da saúde dos olhos e na prevenção relacionadas com a idade como a degeneração macular. O carotenóides luteína e de zeaxantina presente nas ameixas residem nos tecidos macular da retina e proporciona uma proteção contra os danos causados pela radiação UV.
SITES E BLOGS – do grupo Magalhães:




Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário