1 de setembro de 2016

QUER ENGRAVIDAR - 06 remédios naturais para engravidar Um “bebê a bordo” é o sonho de muitos casais. Conheça alguns remédios naturais para engravidar.

Resultado de imagem para MULHER GRAVIDAEnquanto algumas mulheres apresentam facilidade natural para engravidar, outras demoram um pouco mais para realizar este desejo, quase sempre em função de problemas de fertilidade. 
Estudos indicam que esta dificuldade reside, em partes iguais, na mulher, no parceiro e em ambos.
Quando a dificuldade está relacionada a uma infertilidade temporária ou não são encontradas causas objetivas que obstaculizem a chegada do herdeiro, é possível lançar mão de alguns remédios naturais para engravidar. Antes de utilizar qualquer produto, no entanto, é importante consultar o ginecologista.

No consultório

Em geral, os ginecologistas recomendam Clomid e Gonadotropina para os casais que querem engravidar, mas têm problemas na ovulação ou na produção dos espermatozoides. Na maioria dos casos, a medicação é prescrita apenas depois de um ano de tentativas infrutíferas.
Os medicamentos visam corrigir os problemas, tornando possível a fertilização. Eles são indicados para infertilidade feminina ou do casal e só devem ser adotados sob supervisão médica. No entanto, existem remédios naturais para engravidar que podem auxiliar os papais ansiosos.

Remédios naturais para engravidar

O agnocasto
Resultado de imagem para O agnocastoTrata-se de um arbusto nativo das regiões banhadas pelo mar Mediterrâneo. 
O chá de agnocasto, cujas folhas podem ser encontradas em casas de ervas, é útil para mulheres que queiram engravidar e também para aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual e, como infusão para banhos, para atenuar os calores e suores típicos da menopausa.
O chá de agnocasto, mesma planta utilizada no medicamento Lutene, contém propriedades que ajudam a regular os ciclos menstruais e também evitam a incidência de abortos espontâneos. 
O preparo é simples: basta imergir quatro colheres (sopa) das folhas em um litro de água fervente. Deixe descansar por 15 minutos, coe e tome três xícaras de chá por dia.
Gérmen de trigo
Resultado de imagem para Gérmen de trigoO gérmen de trigo é rico em ácidos linoleico e linolênico, ácidos graxos, aminoácidos, sais minerais (cálcio, ferro, fósforo, potássio e sódio), oligoelementos (alumínio, boro, cobalto, cobre, cromo, manganês, molibdênio, selênio e zinco) e vitaminas A (caroteno), B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), B6 (piridoxina), B9 (ácido fólico) e E (alfatocoferol).
O cereal pode ser ingerido por homens e mulheres, uma vez que os seus nutrientes fortalecem a fertilidade masculina e feminina. 
Além disto, o gérmen de trigo contém ácido fólico, substância importante na formação embrionária. 
O produto pode ser consumido na forma de farelo ou óleo em cápsulas.
Erva-de-são-joão
Resultado de imagem para Erva-de-são-joãoO mentrasto, ou erva-de-são-joão, é uma planta nativa da Europa, mas cultivada em diversas regiões tropicais e temperadas. 
O uso medicinal vem dos gregos antigos, tendo sido citada por Hipócrates, considerado o “Pai da Medicina”.
A erva, que pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, elimina inflamações e feridas do útero, tornando o órgão mais preparado para receber o embrião. 
O mentrasto não deve ser tomado por diabéticos, nem por mulheres com problemas hepáticos. 
O chá deve ser tomado antes da ovulação (existem testes disponíveis nas farmácias).
A garrafada
É um produto muito comum no interior do país, mas também podem ser encontrado nas grandes cidades, em casas de ervas e clínicas de naturólogos – no segundo caso, ainda é possível obter orientações mais precisas sobre remédios naturais para engravidar.
A garrafada é uma mistura de ervas: contém pé-de-perdiz, barriguda, beijo-branco, algodãozinho e anis-estrelado. 
As propriedades terapêuticas destas plantas ainda não estão estabelecidas, mas acredita-se que elas fortaleçam o útero e as trompas, aumentem a motilidade dos espermatozoides e impeçam abortos espontâneos.

Uma garrafada caseira para engravidar

Para fazer esta receita, você vai precisar de:
  • uma garrafa (600 ml) de vinho tinto suave;
  • nove gemas de ovos caipiras;
  • nove colheres (sopa) de açúcar;
  • uma noz-moscada ralada;
  • uma pichilin ralada (encontrada em casas de ervas);
  • uma rama de canela;
  • uma colher (café) de erva-doce;
  • meia colher (café) de abútua ralada (encontrada em casas de ervas).
Bata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. 
Adicione os ingredientes ralados e, por último, o vinho tinto. 
Coloque em uma garrafa com tampa e deixe em local escuro por três dias. O casal precisa tomar um cálice todas as noites.
Angélica chinesa
Resultado de imagem para Angélica chinesaA planta é originária da China, onde é conhecida como dong quai. 
Trata-se de um tônico para a fertilidade feminina e masculina. No Brasil, ela normalmente é vendida como erva angélica. 
O dong quai melhora a circulação sanguínea, ajudando a vascularizar o útero, que fica mais propício a receber o embrião.
O dong quai também regula os ciclos menstruais e os dias de evolução, para casais que gostam de programas as relações sexuais. 
A erva também é útil para tratar a síndrome dos ovários policísticos e a endometriose (dois fatores que dificultam a gravidez). 
Não deve ser utilizada durante a menstruação, uma vez que pode aumentar o fluxo de sangue.
A angélica chinesa pode ser consumida em chás, caso haja oferta da erva in natura. 
Farmácias de produtos fitoterápicos comercializam cápsulas, que devem ser ingeridas antes das principais refeições. 
As mulheres que querem engravidar devem consumir a erva até a data da ovulação.
Alcaçuz
Resultado de imagem para O alcaçuzExtremamente doce, o alcaçuz é empregado para diversas finalidades culinárias e terapêuticas. 
Existem estudos indicando que a raiz é útil para tratar problemas renais e hepáticos. A planta é agradável no formato, aroma e sabor.
A planta pode ser encontrada in natura, pó, extrato e xarope. O alcaçuz pode ser consumido na forma de chás, misturado com leite. 
O chá deve ser preparado com a fervura de 30 gramas de raízes picadas em um litro de água. Deixe em ebulição por dez minutos, tampe e deixe descansar por mais dez minutos. 
Coe e tome o chá três vezes por dia, antes das refeições principais. O alcaçuz não deve ser ingerido por pessoas que sofrem de hipertensão arterial.
Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e contatos nas redes sociais.
Resultado de imagem para MULHER GRAVIDA COM CRIANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário