5 de setembro de 2016

NEYMAR JR. - “A Ti toda glória”: foto do agradecimento de Neymar bate recorde de curtidas no Instagram

A faixa usada por Neymar com os dizeres 100% Jesus após a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas tem gerado muita polêmica e discussão nas redes sociais por conta de seu comportamento fora das quatro linhas, mas uma foto sua, agradecendo a Deus pela vitória, se tornou a mais curtida do ano no Instagram.
Na foto, Neymar está de joelhos no gramado do Maracanã, apontando aos céus e com a polêmica faixa na cabeça. Na legenda, o agradecimento: “A Ti, toda honra e toda glória”.
As Olimpíadas no Rio de Janeiro fizeram a rede social Instagram receber postagens de 131 milhões de pessoas, somente de fotos ligadas à competição. Segundo informações da coluna Radar Online, da revista Veja, essas fotos resultaram em 916 milhões de interações em apenas 21 dias.
“As interações incluem posts, curtidas e comentários”, explica o jornalista Ernesto Neves, um dos responsáveis pela Radar Online. E nesse universo de quase um bilhão de interações, a foto que mais mobilizou a rede social foi a do agradecimento do atacante brasileiro.
“Neymar quebrou o recorde com a foto mais curtida da temporada. Seu agradecimento pelo ouro olímpico recebeu a aprovação de 2 milhões de fãs. A segunda foto mais popular também é sua. Trata-se da homenagem ao corredor jamaicano Usain Bolt, com 1,4 milhão de curtidas”, comentou Neves.

Censura

Neymar vem causando diferentes reações com suas expressões de fé. Num primeiro momento, a faixa 100% Jesus representou uma iniciativa de peitar a censura imposta pela FIFA nas competições oficiais de futebol.
O jogador teve uma imagem sua, durante a conquista da Liga dos Campeões em 2015, pelo Barcelona, editada pela entidade máxima do futebol, para ocultar a expressão de fé.
No episódio da Olimpíada, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu não puni-lo, mas enviou uma carta reclamando da atitude do jogador.
Nas redes sociais, cristãos que acompanharam toda a história comentaram o gesto do jogador fazendo críticas à sua conduta cotidiana, sempre rodeado de belas mulheres e envolto em polêmicas, como a investigação de sonegação de impostos na Espanha e no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário