22 de setembro de 2016

MUNDO 1 - Policiais belgas que transportavam 13 migrantes são detidos na França

Policiais alegaram que apenas deram carona para o grupo (Foto: Eric Vidal/Reuters)
Policiais alegaram que apenas deram carona para o grupo.
'Nós os levamos para onde queriam ir', disse Georges Aeck.


A polícia francesa anunciou a detenção de dois agentes belgas que transportavam 13 migrantes em sua van pelo norte da França.
Os dois agentes belgas foram levados na terça-feira à noite (20) para a delegacia de polícia de Armentières, uma localidade francesa na fronteira, para interrogatórios. Os dois foram liberados durante a noite, informou a prefeitura.
Entre os migrantes, três menores de idade foram levados para abrigos e 10 adultos estão em detenção administrativa enquanto sua situação é analisada, informaram as autoridades.
Os policiais belgas explicaram que encontraram os migrantes na estrada e que "não queriam deixar que continuassem a pé até a fronteira".
"Nós os levamos para onde queriam ir", disse a uma rádio Georges Aeck, policial da cidade belga de Ypres.
Mais de 300 mil migrantes e refugiados chegaram a Europa em 2016 após uma travessia pelo Mediterrâneo, segundo o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur).
Entre 6.900 e 10 mil migrantes vivem no campo de migrantes de Calais (norte da França), conhecido como a "selva", onde esperam uma oportunidade para atravessar a fronteira com o Reino Unido.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário