14 de setembro de 2016

MINISTÉRIO PUBLICO DENUNCIA O EX-PRESIDENTE LULA POR LAVAGEM DE DINHEIRO

Resultado de imagem para LULA E TRIPLEX

Lava-Jato deve denunciar Lula por caso do triplex no Guarujá.

Intenção da força-tarefa da Lava-Jato é denunciá-lo por corrupção e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público Federal (MPF) passou os últimos dias e a madrugada desta quarta-feira preparando o anúncio de uma denúncia de impacto na Lava-Jato. 
Fontes confidenciam a Zero Hora que o denunciado deve ser o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no caso do triplex, um dos três nos quais ele é investigado pela força-tarefa da Lava-Jato. 
A ideia é denunciá-lo por corrupção e lavagem de dinheiro.
A denúncia envolve a aquisição de um triplex na praia do Guarujá (SP). 
Lula nega ser o proprietário do imóvel, mas a Polícia Federal assegura que ele é o verdadeiro dono do apartamento de luxo. 
O inquérito da PF elenca mais de uma dezena de testemunhas de que o ex-presidente teria supervisionado pessoalmente as obras de reforma no triplex.
O imóvel pertencia à Bancoop (Cooperativa dos Bancários), mas foi adquirido pela construtora OAS. 
A PF concluiu que a empreiteira presenteou o ex-presidente Lula com o triplex. 
inquérito da PF diz que as obras, móveis e eletrodomésticos usados para mobiliar o apartamento custaram R$ 1,1 milhão.
Publicidade
Lula e a esposa também são suspeitos de ter aceito que a OAS armazenasse bens do acervo recebido por ele quando era presidente da República, o que resultou num gasto de R$ 1,3 milhão, também bancado pela OAS.
As outras duas investigações sobre Lula na Lava-Jato são a compra de um sítio em Atibaia (SP) - que estaria no nome de terceiros, mas seria do ex-presidente - e também possível lavagem de dinheiro em palestras feitas a pedido de empreiteiras.
Essas duas investigações ainda não foram concluídas pela PF e, por uma questão de entrosamento da força-tarefa, não devem resultar em denúncia ainda hoje.
A força-tarefa ainda finaliza detalhes da denúncia. É quase consenso que não será pedida a prisão de Lula, até por não existirem motivos para isso no momento. 
A probabilidade é que seja sugerida ao juiz Sérgio Moro que o ex-presidente responda a processo em liberdade.
Caso a denúncia for aceita pela Justiça, uma das medidas estudadas é que Lula seja proibido de viajar para o Exterior, enquanto responde ao processo.
Resultado de imagem para LULA E TRIPLEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário