Follow by Email

4 de setembro de 2016

LIMPEZA 1- Travesseiros amarelados: veja como fazer para que voltem a ficar brancos

Travesseiros-amarelados-Bastam-dois-ingredientes-e-voltarão-a-ser-brancos-430x2851) Adeus amarelo encardido
Para combater e prevenir o amarelo encardido, quando você for colocar os travesseiros na máquina de lavar roupas, você precisa adicionar duas colheres de sopa de percarbonato de sódio, uma substância bastante eficaz não só para higienizar, mas também para tirar as manchas e, o que nos interessa, desencardir. 
O importante é que a lavagem seja feita comágua quente. Lembre-se somente, que os travesseiros feitos com látex, e também os memory foam, não podem ser colocados na máquina de lavar e nem mesmo na máquina de secar roupa.
2) Como secá-las
Ok, você lavou na máquina e agora precisa colocar o seu travesseiro para secar: uma operação importante e delicada, quase como a lavagem, se considerarmos que a humidade pode estragá-los. 
Os travesseiros devem ser então, colocados para secar, no quintal; na sacada; na varanda; não importa, só precisa ser ao ar livre e estendidos na horizontal. 
De vez em quando você tem que ir lá, dar uma batidinha e virá-los, porque deste modo o enchimento é redistribuído de maneira uniforme, e seca em todas as partes.
3) Na máquina de lavar roupas
Depois de ter certeza que os travesseiros encardidos podem ser lavados na água, a única coisa que você precisa fazer é colocá-los na máquina, não esquecendo de retirar a fronha protetora que o cobre pois essa deverá ser lavada à parte: se possível, programe a temperatura da água em40 graus, e mesmo com um sabão líquido ou em pó normal, você terá um excelente resultado. 
Se você quer ter certeza de que todos os resíduos de sabão serão eliminados, a sugestão é programar o duplo enxágue. 
E para não arriscar estragar os travesseiros, é sempre melhor optar pela centrifugação delicada, de no máximo 800 rpm.
4) É lavável?
Antes de iniciar, você precisa descobrir se os seus travesseiros são laváveis na água: para ter certeza é só dar uma olhadinha na etiqueta, onde estão escritas todas as informações que você precisa saber. 
Aqui estão as instruções fornecidas pelo fabricante de como fazer a manutenção do produto da melhor maneira. 
E não é só isso: na etiqueta também está escrito quais são os materiais que compõem o travesseiro, bem como a porcentagem de cada um deles.
O passar do tempo e o desgaste podem estragar os travesseiros e, principalmente comprometer o seu aspecto: se são brancos, por exemplo, com os passar dos anos, vão se tornando daquela cor amarelo encardido, que com certeza é desagradável aos olhos. 
Como fazer então, para recuperar o branco de quando eram novos até pouco tempo atrás?
Existem algumas soluções formidáveis, todas naturais (ou seja, sem a utilização de produtos químicos que muitas vezes são super caros), que podem ser muito úteis para devolver o branco reluzente como o dos travesseiros novinhos em folha.
Não seja pessimista: muitos não acreditam nas técnicas de limpeza mais fáceis ou naturais, mas eles estão cometendo um grande erro. 
Em primeiro lugar, as pessoas que utilizam produtos naturais conseguem obter resultados impressionantes, respeitando o meio ambiente, pois não despejam nos ralos produtos contaminados; em segundo lugar, não se corre o risco de prejudicar a saúde de crianças e animais que podem entrar em contato com superfícies limpas (e “envenenadas” com o uso de produtos químicos) e por último, mas não menos importante, economizamos!
Ok, agora vamos ver como devolver o branco reluzente aos nossos travesseiros amarelados!

SEGUNDA DICA COMO LAVAR OS TRAVISEIRO AMARELADOS:
Mesmo quando estamos dormindo nosso corpo continua a suarpara manter o corpo em uma temperatura confortável. 

E, comumente o suor infiltra através do tecido da fronha, e depois de seco, fica uma mancha amarelada. 

Em geral, quando o amarelamento é muito profundo as pessoas jogam fora e adquirem novos travesseiros.  Mas você não precisa e nem deve fazer mais isso. 


O ideal é que se faça duas lavagens por ano nos travesseiros. 

É fácil, rápido e, a maioria pode ser lavado normalmente na máquina.


Vamos ao passo-a-passo de como lavar e secar seus travesseiros ou almofadas:
01. Retire a fronha e qualquer protetor do travesseiro;


02. Adicione o detergente (líquido ou em pó). 

Use uma maior quantidade que o normal na lavagem de roupas, pois geralmente o enchimento está impregnado de gordura do rosto e cabelos, que se infiltrou através do suor.
   
03. Acrescente 4 colheres (sopa) de Pó Clareador para Roupas Brancas e Coloridas

Pode ser junto com o detergente ou após a caída da água, diretamente nos travesseiros. 
04. Programe a máquina para um molho longo, na configuração quente, dois enxagues. 


Se a sua máquina não possui essa configuração, encha a máquina por 1/3 com água fria e complete a carga com água fervente. 

Esse processo é muito importante para obter ótimos resultados.

Inicie a lavagem e deixe-a agitar por alguns minutos para certificar-se de que todo o detergente e o pó tenha dissolvido.


05. Desligue a máquina (basta retirar o plugue da tomada) e deixe no molho por mais tempo do que a programação normal.


06. Passado algumas horas, torne a conectar o plugue. 

Vire os travesseiros para permitir que o lado de cima possa obter o efeito completo de agitação e molho na água quente. 

Deixe a máquina trabalhar normalmente.

07. No último enxague adicione o Vinagre Especial Multiuso para remover qualquer resíduo de sabão, amaciar e perfumar suavemente seus travesseiros na sua fragância preferida.

SECAGEM:
Na secadora: para enchimento de penas, use o ciclo de ar. Para sintéticos, use a temperatura baixa.

Coloque os travesseiros na máquina de secar, adicione um par de bolas de tênis cobertas de meias limpas para ‘fofá-los’ e ficar como aqueles que são lavados a seco!

No sol: Se é um dia ensolarado coloque seus travesseiropara secar na luz solar direta, em algum tipo desuperfície que permite o fluxo de ar ao redor das peças (como uma cadeira de tela ou varal de chão).


E pronto! Você terá travesseiros limpos, livres de suor, poeira, fungos (mofo), germes, ácaros, fofos e levemente perfumados!

Agora basta você olhar para esses "antes" e "depois", criar coragem e resgastar como novos todos os seus travesseiros e almofadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário