Follow by Email

2 de setembro de 2016

LIMPEZA 1 - Como desencardir os azulejos de modo natural

Schermata-2016-05-09-alle-14_28_08Quem tem piso cerâmico em casa sabe o quanto estes podem dar aquele toque de elegância ao ambiente, mas também o quanto pode ser difícil limpá-los e desencardí-los, especialmente em alguns pontos específicos.
Felizmente, não é necessário recorrer à agentes químicos (que corroem o nossos belos pisos e são nocivos para nós, para as crianças, para os nossos animais domésticos) para fazer com que o piso volte a parecer novo, muito menos solicitar a intervenção de empresas especializadas. 
Na verdade, com um pouco habilidade e esforço, é possível obter ótimos resultados resolvendo tudo sozinha, manuseando produtos totalmente naturais que você pode encontrar muito facilmente em casa.
Antes de iniciar a desencardir a superfície cerâmica da sua casa, é necessário ter certeza se esta é esmaltada ou não.
A cerâmica esmaltada ou vitrificada, é mais fácil de limpar pois ela possui uma camada não porosa que impede a sujeira de penetrar profundamente no azulejo. 
O piso não esmaltado ao contrário, será mais difícil de desencardir, visto que nestes o pó, as manchas de gordura ou outros produtos similares podem, com o tempo, penetrar profundamente estragando parcialmente a aparência original dos mesmos.

1) Os resultados
O efeito abrasivo do bicarbonato de sódio irá remover a camada opaca da superfície e o seu poder anti-sépticoirá higienizar perfeitamente os seus azulejos.
Em seguida, enxague bem os azulejos com água fria misturada com o suco de um limão inteiro. Agindo deste modo, os seus azulejos irão voltar a ter o brilho de antes e parecerão novos. Este é um procedimento que requer um pouco de tempo e de paciência, mas os resultados serão ótimos e mais importante, duradouros.

Você achou o artigo interessante? Compartilhe com as suas amigas no Facebook! Poderá ser útil para elas também!

2) Como fazer com que os pisos cerâmicos voltem a ter brilho
Com o passar do tempo e com a frequência com que caminhamos em cima, o piso cerâmico pode irperdendo o brilho
A causa disso pode ser o calcário ou a utilização de produtos de limpeza inadequados que não deixam as superfícies perfeitamente limpas. Tudo o que você precisa fazer é preparar uma pasta composta de uma dose debicarbonato de sódio e uma dose de água
Misture bem e depois espalhe sobre o piso ou paredes este produto, esfregando, mas sem pressionar muito.

3) Desencardir os pisos cerâmicos
Para que voltem a ter brilho e fiquem bem limpinhos, as vezes é o suficiente simplesmente lavar os azulejos e pisos cerâmicos, com água bem quente. 
Já se a sujeira está impregnada e se recusa a abandonar a sua casa, você pode preparar uma mistura composta de três doses de água morna e uma dose de vinagre branco. 
Molhe bem a superfície com essa mistura, você pode fazer isso usando um pano de algodão. 
Em seguida, deixe agir por quinze minutos antes de enxaguar bem com água fria. 
Se houverem manchas de gordura, é melhor substituir o vinagre por álcool, mantendo as mesmas proporções da mistura com água fria. 
Mergulhe o pano de limpeza nesta solução, torça-o e esfregue bem sobre a superfície a ser desencardida. 
Esfregue com vontade principalmente sobre as manchas que você deseja eliminar.
Resultado de imagem para PAREDES DE AZULEJOS LIMPANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário