20 de setembro de 2016

IGREJA UNIVERSAL - Bispo da Universal critica artistas da Globo por vazamento de “nudes”: “Sem-vergonhice”

O bispo Márcio Carotti, da Igreja Universal do Reino de Deus e apresentador do programa Fala Que Eu Te Escuto, vem mostrando um certo apetite pelas polêmicas e holofotes. Recentemente, sugeriu aos fiéis que era possível usar um copo de cachaça para um momento de oração, e agora, criticou o vazamento de fotos íntimas de artistas da Globo, emissora concorrente da Record.

O programa tinha como tema a pergunta “Nudes: Sem querer? Ou sem vergonha?”, e Carotti teceu severas críticas aos artistas que deixam suas fotos íntimas caírem na web, citando os casos de artistas como Paulo Zulu, Carolina Dieckmann, Murilo Rosa e Stenio Garcia, que tiveram sua nudez tornadas públicas.
Para Carotti, é “muita ingenuidade que pessoas públicas, estudadas, de mente aberta e que fazem novelas” tenham feito fotos sem roupa e depois se queixarem dos vazamentos. 
O bispo acrescentou ainda que quem se permite fotografar nu, ou faz umaselfie nu, “boa intenção não tem”.
Em sua opinião, o vazamento dessas imagens “é muito mais sem-vergonhice do que sem querer”, e acrescentou: 
“A pergunta é: o que a foto estava fazendo lá? Ainda que alguém tenha entrado [na conta pessoal dos artistas], o que a foto estava fazendo lá?”, questionou.
A teoria de usar as imagens como autopromoção foi explicada pelo bispo: 
“Se você parar para pensar, a primeira coisa que acontece é que primeiro se divulga a foto – não estou generalizando os fatos – e depois a pessoa diz ‘ah, não foi eu, foi um acidente’. 
Mas se ele não tivesse tirado uma foto nu, ninguém teria compartilhado a imagem. E com qual intenção uma pessoa tira uma foto nua, sinceramente? 
‘Ah, eu queria ver se eu estava mais magra’ [justificativa usada pela esposa do ator Stenio Garcia para fazer as fotos]. Era só se ver no espelho”, afirmou.
“Eu não acredito que seja ingenuidade, até porque estamos falando de pessoas maduras, estamos falando de pessoas públicas, que fazem novelas, pessoas de mentes abertas, estudadas. 
Não estou generalizando, mas eu acredito que é muito mais sem-vergonhice do que sem querer, porque uma pessoa que tira a foto nua boa intenção ela não tem”, sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário