20 de setembro de 2016

BELEZA 1 - Faça este incrível tratamento chamado “touca de gesso” com apenas 3 ingredientes e tenha um cabelo liso e brilhante

Faça este incrível tratamento chamado “touca de gesso” com apenas 3 ingredientes e tenha um cabelo liso e brilhanteExiste quem lhe chame pasta para alisamento natural, hidratação à base de Maizena ou touca com pasta de gesso. 
Se você se encontra grávida ou se o seu cabelo não tolera produtos artificiais, você poderá utilizar esta técnica sem qualquer problema.
Se você tiver dúvidas sobre o resultado desse tratamento, não se preocupe. Neste artigo, nós vamos tentar demonstrar como ele funciona.
A famosa Maizena, conhecida também como amido de milho, é constituída por cadeias de glicose. 
Estas cadeias podem ser identificadas em variadas técnicas de tratamento, especialmente aquelas que são compostas por açúcares e utilizadas frequentemente por profissionais. 
Contudo, o método natural à base de Maizena destaca-se porque garante melhores resultados, uma vez que deixa o seu cabelo mais hidratado e mais fofo do que os procedimentos tradicionais.
Você se lembra de ouvir falar que Cleópatra, a grande líder egípcia, tomava os seus banhos em leite? 
Isso se devia às proteínas – aminoácidos – e ácido lático que o leite contém, tornando ele fundamental nesse tratamento. 
No entanto, você não vai precisar de se banhar em leite! 
Hoje em dia, você encontra tratamentos e fármacos produzidos com derivados de leite, que tornam mais saudáveis tanto o seu cabelo como a sua pele.
A explicação científica se resume ao fato de que os nossos fios de cabelo contêm queratina e ela fica fortalecida através desses aminoácidos. 
O leite contém, igualmente, albumina que vai regenerar os fios do couro cabeludo.
Como preparar o alisamento natural?
Agora você nos questiona: o que faço eu, na prática, para dotar os meus cabelos desses efeitos? Nós lhe explicamos.
Pegue em 2 colheres de sopa de Maizena, 200 ml de leite (mais ou menos um copo) e, opcionalmente, 2 gotinhas de óleo de argan.
À temperatura ambiente, sem aquecer no fogão, você pega nesses ingredientes e mistura eles. 
De seguida, você vai preparar o seu cabelo. Ele deve estar seco (é indiferente se o lavou ou não), para que possa dividir ele em pequenas mexas, separando elas entre si. 
Utilizando um pente bastante largo, de forma a não partir os seus fios de cabelo, você então aplica a mistura que fez previamente num sentido vertical, ou seja, de cima para baixo. 
Mas atenção, você terá que ser rápida ao aplicar, pois conforme o tempo vai passando, o produto que você produziu vai ficando mais robusto e difícil de manusear. 
De seguida, enrole a totalidade do seu cabelo à volta da sua cabeça sem prender ele (de forma a não deixar marcas), coloque uma touca e aguarde cerca de 1 hora. 
Passada essa hora, retire a touca e lave o seu cabelo com os produtos que você costuma usar. Você pode secar ou não o seu cabelo, e verá por si os resultados dessa técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário