5 de setembro de 2016

A IG. UNIVERSAL - Gospel+ Notícias Brasil Record estaria pressionando atores a frequentarem cultos da Igreja Universal, diz jornalista BrasilDestaque Record estaria pressionando atores a frequentarem cultos da Igreja Universal, diz jornalista

A relação entre a TV Record e a Igreja Universal do Reino de Deus estaria proporcionando momentos antiéticos no que se refere aos profissionais da emissora, “convidados” a participarem dos cultos na denominação.
A emissora do bispo Edir Macedo, fundador e líder da Universal, teria feito um convite a seus artistas, para que fossem aos cultos que a Universal promove no Templo de Salomão, por exemplo. 
Porém, de acordo com informações do jornal O Globo, esse convite teria vindo acompanhado de uma certa “pressão”.
A colunista Patrícia Kogut revelou que alguns atores chegam a visitar os cultos, mesmo que contra a vontade, como forma de manter um relacionamento mais fluido nos bastidores da emissora.

Recorrência

Essa não é a primeira vez que uma notícia como essa surge na imprensa. Na inauguração do Templo de Salomão, a Record convidou vários artistas a comparecerem ao evento, que contou também com a presença de autoridades.
À época, alguns artistas contratados da emissora relataram terem sido assediados por lideranças da igreja a fazerem doações financeiras.
De acordo com Ricardo Feltrin, colunista da Folha de S. Paulo, os pedidos de dinheiroassustaram os artistas, que teriam reagido inicialmente com surpresa, mas a insistência dos obreiros no pedido de doação teria espantado os artistas.
Segundo o jornalista, obreiros e pastores insistiam com muita assertividade que os artistas deveriam doar dinheiro para a obra, e alguns atores e atrizes chegaram a ser quase cercados por colaboradores da igreja pedindo doações. 
Ele afirma ainda que os obreiros insistiam por cheques com altos valores, e que o assédio não era interrompido por uma “notinha de R$50”.
Para persuadir os artistas a realizar doações, os pastores e obreiros os questionavam se eles imaginavam ser fácil manter uma obra de tal grandiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário