13 de fevereiro de 2016

“O melhor é buscar a vontade de Deus”, diz Billy Graham, aconselhando jovens sobre o casamento

“O melhor é buscar a vontade de Deus”, diz Billy Graham, aconselhando jovens sobre o casamentoA dúvida sobre a escolha da pessoa certa para o casamento é uma presença na vida da maioria das pessoas, que muitas vezes questionam a líderes e familiares sobre qual é a melhor decisão a se tomar. Diante disso, o evangelista Billy Graham, 97 anos, escreveu um artigo sobre o tema, aconselhando a buscar a inspiração para as decisões em Deus.
Graham foi questionado por uma de suas leitoras no jornalKansas City Star sobre o que fazer, já que seu namorado promete arrumar um bom emprego e abandonar a bebedeira se ela se casar com ele. Para tornar a situação ainda mais delicada, os pais dela a aconselham a não acreditar nisso.
O evangelista foi sincero em sua resposta: “Creio que eu não possa lhe dar a resposta que você está esperando, mas para ser franco, se ele realmente a amasse, faria todos os esforços para mudar a sua vida agora. A Bíblia diz: ‘A sabedoria vai poupar você dos homens cujas palavras são perversas’ (Provérbios 2:12)”, aconselhou.
“Ao longo dos anos tenho recebido inúmeras cartas de homens e mulheres cujos cônjuges prometeram mudar uma vez que eles estivessem casados, mas nunca o fizeram. Em vez disso, eles se mostraram estar preocupados consigo mesmos, e uma vez que estando casados, eles não viram qualquer razão para mudar. Eles também tinham pouco respeito para com as necessidades e preocupações do cônjuge, e em muitos casos provaram-se infiéis a seus votos de casamento. Eles ignoraram o ensinamento da Bíblia que ‘o amor é paciente, o amor é bondoso. … Ele não desonrar os outros, não é egoísta’ (1 Coríntios 13: 4-5)”, acrescentou.
Ao final, sugerindo meios para evitar tais problemas, o evangelista Billy Graham ofereceu um conselho: “Busquem a vontade de Deus para o seu casamento”, pontuou. “Se Deus te ama (e Ele realmente ama), Ele seria confiável para guiá-lo nesta importantíssima área de sua vida? Claro que Ele pode! Porque Ele conhece suas necessidades e Ele quer o que é melhor para você”, garantiu.

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário