8 de fevereiro de 2016

“Mão de Deus” em chamas é fotografada nos céus de Portugal e gera comoção nas redes sociais

“Mão de Deus” em chamas é fotografada nos céus de Portugal e gera comoção nas redes sociais
A “mão de Deus” é pop. Uma formação de nuvens fotografada nos céus de Portugal invadiu as redes sociais e diversos sites de notícia por causa de sua beleza e também pela semelhança que muitos enxergam com as formas de uma mão.
Fotografada pelo blogueiro Rogério Pacheco, 32 anos, a formação de nuvens havia dominado a paisagem na Ilha da Madeira. O brilho do sol ao nascer na parte de baixo das nuvens, com tons avermelhados e dourados, e as sombras em tons de cinza no que seriam o “braço”, formaram uma bela imagem, e a repercussão foi instantânea e ampla nas redes sociais.
De acordo com informações do Daily Mail, Pacheco compartilhou a imagem em seu blog e redes sociais, porém, sem a pretensão de repercutir de forma tão barulhenta.
“Assim que vi o céu, eu fiquei imediatamente intrigado e eu simplesmente peguei minha câmera para tirar uma foto”, disse o blogueiro português.
Rapidamente a imagem foi apelidada de “mão de Deus”, pois muitos internautas viram as nuvens formando uma mão de punho cerrado em chamas, como uma expressão de poder e fúria.
A associação de nuvens, manchas, sombras e outros objetos a formas conhecidas é chamada pela ciência de pareidolia. Há inúmeros relatos de casos em que pessoas associaram desde fezes de pombos até manchas de queimado em torradas à imagem popular que se faz de Jesus Cristo, com cabelos longos e barba
Em março de 2015, um desbarrancamento na Colômbia “revelou” Jesus aos moradores da zona rural de San Francisco Putumayo.
O local virou destino de peregrinação de fiéis e fonte de arrecadação para o proprietário do terreno, que cobrava 2 mil pesos (o equivalente a R$ 2,50) para que os fiéis tivessem acesso ao rosto de Jesus no barranco: “Se você acredita em Jesus, você vai ver a sua imagem”, disse Ximena Rosero Arango, que visitou o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário